quinta-feira, 26 de maio de 2016

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Daymaro Salina é a grande novidade nos convocados da seleção portuguesa, que vai preparar o playoff de acesso ao Mundial 2017, em França. O pivô nascido em Cuba e que representa o FC Porto desde 2011/12 é um dos cinco portistas que integram a convocatória da equipa das quinas, ao lado de Alfredo Quintana, Gilberto Duarte, António Areia e Rui Silva. 

Basquetebol 

- FC Porto e Benfica são os dois finalistas dos Playoffs da edição 2015/16 da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois de terem afastado a Ovarense na meia-final com três vitórias em outros tantos jogos, os azuis e brancos ficaram a conhecer o adversário na final, apurado do quinto e último encontro, decidido após prolongamento, entre os lisboetas e a Oliveirense (86-84). 

- O FC Porto bateu este sábado o Benfica (78-72), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, no primeiro jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este triunfo, os azuis e brancos ganham vantagem na eliminatória, disputada à melhor de cinco encontros. 

- O FC Porto perdeu diante do Benfica (89-84), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, no segundo jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo na véspera (78-72), os azuis e brancos não conseguiram voltar a levar a melhor sobre os lisboetas e a eliminatória, disputada à melhor de cinco, está agora empatada (1-1). 

Hóquei em Patins 

- O FC Porto fidelidade goleou a equipa do Paço de Arcos, por 0-5, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, resultado que permite aos Dragões avançar para a Final 4 da competição. 

Bilhar 

- João Ferreira, atleta do FC Porto, venceu o 5.º Open federativo, que decorreu em Lisboa. Na final da competição, o bilharista dos Dragões derrotou Paulo Andrade, do Centro Norton de Matos, em 25 entradas, por 40-23. João Ferreira é agora o novo número um do ranking nacional. 

- O FC Porto venceu, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, o Leça, por 4-0, conseguindo assim o 14.º triunfo em 14 jogos na zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Trata-se de um feito inédito na fase regional da prova, sendo que os portistas terminam com 42 pontos, mais dez do que o segundo classificado, o Leixões. Foi também a primeira vez na história do bilhar nacional que uma equipa só com jogadores portugueses ultrapassa a fasquia da média geral, com um registo de 1,014, considerado de nível internacional. 

Ciclismo

- A W52-FC Porto-Porto Canal venceu a classificação por equipas da 16.ª edição da Volta a Albergaria-a-Velha, 1.ª prova da Taça de Portugal, numa etapa que teve 155,7 quilómetros de extensão, com início e fim em Albergaria-a-Velha. Os Dragões terminaram com quatro segundos de vantagem sobre a segunda melhor formação, a Rádio Popular Boavista.

Sem comentários: