quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Intervalo Para Pensar

Aproveitando a pausa do campeonato (que afinal é o que nos interessa) podemos fazer algumas reflexões como vai o nosso futebol. A “descoberta” de Diogo Jota parece ter sido a única coisa boa que nos aconteceu esta época, sem esquecermos claro, a ultrapassagem dos play off e a euforia contida na contratação de Nuno Espírito Santo.
 
Curiosamente de 3 em 3 jornadas aparecemos à tona. Um comportamento irregular tem sido a constante desde a magnífica prestação contra o Roma. Os jogadores e a equipa técnica são os mesmos vamos ver se acertamos o ritmo de vez.
 
Um aspeto relevante por esta altura tem sido a apresentação das Contas a que nos referimos na última crónica. Continuamos a aguardar que a nossa Direção se digne apresentar as nossas embora aguarde com curiosidade saber como vai explicar o inevitável descalabro.
Nos 2 Circos da Segunda Circular, perante o aumento imparável dos Passivos os respetivos presidentes preocupam-se mais em serem reeleitos contando para o efeito com uma legião de “colaboradores”, verdadeiros lacaios, que se pavoneiam nas televisões vendendo o seu peixe. Um dos candidatos LFV nem sequer se poderia candidatar por ausência do número de anos de associado determinado pelos Estatutos. Há muito tempo que a aldrabice pegou e não era agora que iam mudar.
 
No outro Circo em frente a moda é enviar a uma velocidade constante uma quantidade de “comunicados” que disparam sobre tudo que mexe. Desta vez com mais uma epístola cómica no Facebook foram os árbitros o alvo escolhido. Bem sabemos que Vítor Pereira deixou o seu reinado bem armadilhado com algumas vedetas de aviário como Fábio Veríssimo que sabe bem para que lado apitar. De estranhar o silêncio que a Comissão de Arbitragem, os sindicatos do setor e a própria FPF fazem sobre esta palhaçada. Haverá alguém mais do que estes dois presidentes que condicionem os árbitros?
 
Até à próxima

Sem comentários: