sábado, 26 de novembro de 2016

Recuperar a chama em Belém


Após um empate a meio da semana para a Liga dos Campeões, na visita a Copenhaga (0x0), o FC Porto tem um encontro tradicionalmente complicado pela frente na Liga NOS. Os azuis e brancos medem forças com o Belenenses, no Estádio do Restelo, naquele que é considerado um Clássico do futebol português.

No total de jogos em casa do Belenenses, a equipa hoje orientada por Quim Machado tem ligeira vantagem sobre o FC Porto, tendo vencido 36 dos 94 jogos realizados, contra 33 triunfos dos portistas. O equilíbrio tem sido mais evidente nas últimas temporadas: três empates nas últimas três deslocações dos azuis e brancos ao Restelo.

A história recente demonstra precisamente as dificuldades para a equipa nortenha, mas a formação de Nuno Espírito Santo pode olhar para ela noutra perspetiva. É que a última derrota do FC Porto frente ao Belenenses foi em 2002, altura em os portistas, então orientados por José Mourinho, perderam por 3x0.

Com quatro empates nos últimos cinco jogos, os dois últimos onde não conseguiram sair do nulo inicial, é fundamental que os níveis de eficácia do FC Porto disparem para que não desperdice oportunidade de colocar pressão nos adversários diretos que seguem no topo da tabela.

No outro lado, o Belenenses teve 21 dias para preparar este desafio e trabalhou-o sobre a vitória na última jornada, diante do Feirense (0x1), em Santa Maria da Feira.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: