quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A equipa de andebol do FC Porto venceu o Fafe (27-28), num jogo carregado de emoção em que os portistas chegaram ao golo do triunfo nos 10 segundos finais depois de terem estado praticamente toda a partida em desvantagem. O triunfo na 20.ª jornada do Campeonato Nacional permite à equipa de Ricardo Costa manter o registo cem por cento vitorioso na temporada de 2016/17 (20 vitórias no campeonato, 27 em todas as competições) assim como conservar a liderança e os quatro pontos de distância para o segundo classificado do Andebol 1.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e bateu o CAB Madeira (91-68), no Dragão Caixa, somando assim a 13.ª vitórias em 16 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em partida referente à 16.ª jornada do campeonato, os azuis e brancos suplantaram a formação madeirense e passam a somar 29 pontos. Os campeões nacionais voltam a entrar em campo a 29 de janeiro (domingo), às 15h00, no Barreiro, frente ao Galitos. O encontro, referente à 17.ª ronda, terá transmissão em direto na TVI24.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade reencontrou-se com o caminho das vitórias no Dragão Caixa, ao bater o Valongo por 4-1, com três golos de Gonçalo Alves e um de Jorge Silva, num jogo em que foi sempre superior e em que até poderia ter terminado com um resultado mais dilatado. Os azuis e brancos, na segunda posição da tabela classificativa​, passam agora a somar 31 pontos, ficando a apenas dois de distância do Benfica, primeiro, derrotado pela Oliveirense nesta 12.ª jornada do campeonato.

Ciclismo

- Os 14 ciclistas que compõem a equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor foram apresentados aos sócios e adeptos portistas, numa cerimónia que decorreu no Estádio do Dragão durante o intervalo do jogo entre o FC Porto e o Rio Ave, relativo à 18.ª jornada da Liga NOS. Após um regresso muito feliz ao ciclismo em 2016, que teve como ponto alto o absoluto domínio e a conquista da Volta a Portugal 34 anos depois, os Dragões partem para 2017 com redobrada confiança e com iguais expectativas de vitórias.

Natação

- O FC Porto venceu o III Torneio do Clube Naval Povoense, que se realizou na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim e que contou com a participação recorde de 502 atletas (275 masculinos e 227 femininos), em representação de 22 clubes.

Os azuis e brancos triunfaram com 887 pontos, seguidos do Famalicão (816) e do Clube de Natação de Valongo (575). A nível individual, subiram ao pódio, em Juvenis A femininos, Mariana Barbosa (1.175 pontos) e Ana Rita Ramos (1.091), em primeiro e segundo lugares, respetivamente.
 
Em Juvenis A masculinos, Pedro Santos alcançou o primeiro lugar, com 1.052 pontos, enquanto em Infantis B femininos, Mariana Cruz (687 pontos) terminou na terceira posição.

Sem comentários: