quinta-feira, 20 de abril de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto reforçou a liderança do Andebol 1 ao receber e vencer o Sporting (30-28), no Dragão Caixa, em partida da terceira jornada da fase final do campeonato.

- O FC Porto venceu o Benfica, por 30-27, no clássico da 4.ª jornada da segunda e decisiva fase do Campeonato Nacional de andebol. Este triunfo portista mantém a equipa de Ricardo Costa no comando destacado do campeonato, com três pontos de avanço sobre os leões.

Basquetebol

- A equipa de basquetebol do FC Porto venceu a Oliveirense, por 84-74, na sexta jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Esta vitória mantem os Dragões na liderança do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o duo perseguidor Benfica e Vitória de Guimarães.

- O FC Porto perdeu diante do Benfica (87-70), na Luz, em partida da sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar do desaire, os Dragões mantêm a liderança do campeonato, agora com um ponto a mais do que os lisboetas. Seguem-se dois jogos num espaço de apenas dois dias, no pavilhão do Illiabum (21 de abril, 20h30), e frente ao Vitória de Guimarães (23 de abril, 17h45), no Dragão Caixa. Os encontros são referentes à oitava e nona jornadas, respetivamente.

Hóquei em Patins

- O Dragão Caixa continua a ser uma fortaleza para o FC Porto Fidelidade, que somou a nona vitória em outros tantos jogos realizados em casa para o campeonato. Foi selada com mais uma goleada sobre o Candelária, desta vez, por 9-2, num jogo que foi para o intervalo empatado, mas que na segunda parte ficou marcado por uma boa exibição dos portistas que arrancaram para uma vitória gorda, marcando sete golos; Gonçalo Alves assinou um poker.

Bilhar

- O FC Porto bateu o BC Porto, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, por 3-1, em jogo da 11.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Foi a 37.ª vitória consecutiva na prova, o que faz dos campeões nacionais a única equipa invicta das 16 que disputam esta primeira fase da competição. Na zona Norte, os azuis e brancos têm agora 33 pontos, mais dez do que o Leça, segundo.

- O FC Porto continua intratável no Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, no qual somou a 38.ª vitória consecutiva. A última derrota portista, recorde-se, remonta a julho de 2015, diante do Sporting. Na 12.ª jornada da zona Norte, os Dragões bateram o Famalicense (3-1), na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, e seguem firmes na liderança, agora com 36 pontos, mais sete do que o Leça FC.

- O FC Porto venceu a Portuguesa de Leça, por 4-0, na 13.ª e penúltima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas, elevando assim o recorde de triunfos consecutivos no campeonato, que agora se fixa em 39.

Ciclismo
 
- Rui Vinhas, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, terminou em terceiro lugar a 63.ª edição da Clássica Primavera de Amorebieta, que se disputou em Espanha, num percurso de 171,5 quilómetros. O vencedor da Volta a Portugal 2016 cumpriu a distância em 4h01m49s, mais seis segundos do que o vencedor, o espanhol Gorka Izagirre (Movistar). O colombiano Wilmar Paredes (Manzana Postobon) foi segundo classificado.

Sem comentários: