quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dia do Clube

Embora as amarguras vividas nas últimas épocas deixem marcas estive presente no habitual encontro de fim de época desta vez realizado no ambiente espetacular do Estádio do Dragão. Cumpre saudar a atitude louvável da Direção que cedeu as instalações e esteve representado pelo seu administrador Alípio Jorge que dirigiu palavras de boas-vindas aos que se interessam pela vida do F.C. Porto no sentido de retomar a união entre sócios, adeptos e o Clube.
Com a sala completamente lotada o aliciante programa iniciou-se com a presença do painel de comentadores das terças-feiras do Porto Canal - Universo Porto. Finalmente a Direção do FC do Porto parece ter sentido a necessidade de responder aos nossos adversários que procuram, por todos os meios e há muito tempo, impedir o nosso sucesso.
Os temas tratados destinam-se a reflexão interna e não para divulgar às focas amestradas. Francisco J. Marques, José Cruz e Bernardino Barros com a frontalidade de opinião que lhes é reconhecida foram respondendo às questões colocadas pela vasta assistência.
 Seguiu-se um animado Coffee Break onde os participantes trocaram impressões com os convidados.


No final deste tema foi servido um almoço volante seguido de uma visita ao Camarote Presidencial onde os participantes tiraram fotos “para mais tarde recordar”. 

Na parte da tarde fez-se a apresentação dos convidados do 2º painel Porto d’Arte com a presença dos artistas Bruno Sousa, João Dias, e Pedro Blue que relataram experiências das suas vidas profissionais enquanto adeptos do FC do Porto.
Momento ansiosamente aguardado era a apresentação do 3º painel constituído por Frasco, Fernando Gomes e João Pinto que antes tinham estado no Museu Futebol Clube do Porto com outros heróis de Viena a inaugurarem a exposição dedicada ao dia inesquecível. Então, já no encontro, relataram que tinha sido possível superar o Bayern de Munique com um grande espírito de sacrifício e unidade entre todos. No final o artista plástico Abílio Guimarães que tinha feito as caricaturas dos anteriores convidados mimoseou-os com mais uma recordação.
Naquele momento, com a tarde adiantada e os participantes a levantarem-se o evento foi surpreendido com uma presença não prevista. Pinto da Costa quis fazer uma surpresa e veio juntar-se ao Dia do Clube com tempo ainda para um breve discurso de saudação.
Não quero terminar esta crónica sem antes, em nome dos meus 77 anos de Portismo, agradecer a todos os amigos participantes e deixar uma saudação especial à fantástica equipa que conseguiu organizar sem falhas este dia maravilhoso.
Muito obrigado.

Sem comentários: