domingo, 11 de junho de 2017

O Cantinho das Modalidades


Andebol  

- O FC Porto falhou o acesso à final da Taça de Portugal de andebol depois de perder frente ao ABC (22-23), nas meias-finais, em jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Fafe.  

Basquetebol  

- O FC Porto não se conseguiu voltou a perder diante do Benfica (81-83), no Dragão Caixa, no segundo jogo da final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, disputada à melhor de cinco.

- A equipa de Sub-18 do Dragon Force/FC Porto sagrou-se campeã nacional de basquetebol ao vencer o Benfica, por 77-61, em encontro da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional da categoria, que se disputou em Alfena.

- A equipa de basquetebol do FC Porto averbou a terceira derrota na final dos playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, o que significa que a formação do Benfica conseguiu sagrar-se esta sexta-feira campeã nacional. A jogar em casa, os encarnados aproveitaram o primeiro match-point da eliminatória, vencendo o terceiro jogo por 87-57, fechando com um resultado agregado de 3-0.

Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade venceu o Benfica, por 9-7, no clássico da 24.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com golos de Hélder Nunes (três), Vítor Hugo, Gonçalo Alves (dois) e Reinaldo Garcia (três) os Dragões impuseram-se aos encarnados perante um Dragão Caixa praticamente repleto, que foi também fundamental para ajudar à conquista dos três pontos.

- O FC Porto Fidelidade venceu o Valongo, por 4-1, na 25.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os golos do triunfo no Municipal de Valongo foram apontados por Hélder Nunes, Gonçalo Alves (2) e Vítor Hugo. À entrada para a última jornada, os Dragões somam 65 pontos, os mesmos que o Benfica, que tem vantagem no confronto direto. 

Bilhar

- O FC Porto entrou com a mão direita na Taça da Europa de Clubes de bilhar às três tabelas, ao bater o Varde BK no jogo de estreia no Grupo B da competição que se realiza na Academia do Estádio do Dragão.

- O FC Porto segurou uma vaga na meia-final da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas depois de ter vencido o Grupo B com três triunfos em três jogos. O acesso à final vai ser discutido com os dinamarqueses do Gröndal, que foram os segundos classificados do Grupo A. 

Ciclismo 

- O algarvio Ricardo Mestre segurou o segundo lugar da classificação geral do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, após concluir a segunda de três etapas da prova no 13.º posto, a 16 segundos do colombiano Omar Mendoza (Equipo Bolívia), que fechou a etapa no primeiro posto, destacado do pelotão, em 5h09m16s.

- O portista Raúl Alarcón deu mais uma mostra do excelente momento de forma que atravessa ao vencer destacadíssimo a terceira e última etapa do Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela, a mais dura dos três dias da prova. O ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor deixou para trás toda a concorrência na subida ao cume da Serra da Estrela (pela vertente de Seia), concluindo depois em solitário os 25 quilómetros que separavam a passagem pela Torre até à meta, em Manteigas. 

Desporto Adaptado 

- A época de boccia do FC Porto terminou com dois pódios conseguidos por equipas na fase final do Campeonato Nacional, que decorreu em Paredes. Na categoria BC4 o par composto por Carla Oliveira, Hugo Vilela e Pedro da Clara terminaram no segundo posto, enquanto na categoria BC3 Bruno Ribeiro, Rui Ribeiro e Tiago Tavares fecharam a competição no terceiro lugar.

Na vertente individual e em diversas categorias, os Dragões tiveram em prova sete atletas, mas nenhum conseguiu ultrapassar a fase de grupos.

- Tiago Tavares, atleta da equipa de boccia do FC Porto, foi convocado para representar a seleção nacional nos Jogos Europeus da Juventude, que vão decorrer em Génova, em Itália, entre 9 a 15 de outubro. Luís Costa (SC Braga) será o outro representante português. 

Natação-

 A portista Ana Rita Faria, a competir pela seleção nacional júnior, venceu a prova dos 200 metros livres e o super sprint de 50 metros livres no 33.º Meeting Internacional do Porto, que decorreu no Complexo de Piscinas de Campanhã.

Sem comentários: