domingo, 24 de setembro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A equipa de andebol do FC Porto perdeu com o Benfica (28-25), na terceira jornada do Campeonato Nacional de Andebol. À terceira jornada, os Dragões continuam sem conseguir vencer na edição de 2017/18 do Andebol 1, prova em que contam com um empate e duas derrotas.

- Foi expressiva e incontestável a primeira vitória do FC Porto na edição 2017/18 do Andebol 1, ao fim de quatro jornadas realizadas nesta primeira fase. No Dragão Caixa o São Bernardo saiu derrotado por uns esclarecedores 43-20 num jogo dominado pelos azuis e brancos dominaram do primeiro ao último minuto e em que António Areia marcou sete golos que fizeram dele o mais certeiro de todos os que estiveram em campo. O ponta-direita não foi o único entre os portistas a destacar-se na finalização: Leandro Semedo, Nicola Spelic (seis golos), Angel Zulueta, José Carrillo e Diogo Branquinho (cinco) também estiveram com a pontaria afinada.

Basquetebol

- A equipa de basquetebol do FC Porto venceu a formação espanhola do Cáceres, por 87-77, e arrecadou o IV Troféu Internacional Turismo Província de Cáceres, que foi disputado na Cidade Desportiva daquela cidade.

- O FC Porto perdeu diante do Club Melilla Baloncesto por 94-96, após prolongamento, em mais um jogo de caráter particular de pré-temporada, que teve lugar no pavilhão do Cáceres, em Espanha. Na véspera, no mesmo recinto, os azuis e brancos tinham derrotado a equipa da casa por 87-77.

- A equipa de basquetebol do FC Porto venceu a formação do Iberostar Palma, por 83-73, conquistando assim a edição de 2017 do Trofeu Cidade de Palma. No Palácio Municipal d´Esports Son Moix, em Palma de Maiorca, os Dragões voltaram assim a vencer uma formação da LEB Ouro, depois do triunfo sobre o Cáceres e do desaire frente ao Melilla.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade bateu o HC Braga (4-3), no Pavilhão Municipal da Nortecoope, sagrando-se desta forma vencedor do Torneio Cidade da Maia. No jogo das meias-finais, os Dragões levaram a melhor sobre o HC Maia (6-3).

- O sorteio da Liga Europeia de hóquei em patins, que decorreu em Lisboa, ditou como adversários do FC Porto os italianos do Follonica, os espanhois do VIC e os franceses do La Vandéenne, que juntamente com os campeões nacionais integram o Grupo B da mais importante prova de clubes da europa.

A estreia dos Dragões na competição terá o Dragão Caixa como palco e os “vizinhos” do VIC, quartos classificados da OK Liga em 2016/17, são o adversário. A partida inaugural está agendada para o dia 4 de novembro. Os Dragões seguem depois até França, mais precisamente até La Roche-sur-Yon, para jogarem a segunda jornada no terreno dos campeões franceses do La Vandéenne, fechando a primeira volta no pavilhão dos campeões italianos do Follonica.

A final four da competição começa a jogar-se no dia 12 de maio, estando a final reservada para dia 13.​

Ordem dos jogos:

1.ª jornada: FC Porto-VIC
2.ª jornada: La Vandéenne-FC Porto
3.ª jornada: Follonica-FC Porto
4.ª jornada: FC Porto-Follonica
5.ª jornada: VIC-FC Porto
6.ª jornada: FC Porto-La Vandéenne - O FC Porto Fidelidade venceu a Académica de Espinho, por 3-2, em jogo de discussão do terceiro e quarto lugares da edição de 2017 do XXVII Torneio Internacional Solverde.

Sem comentários: