sábado, 21 de outubro de 2017

O corte tapa-se com três pontos

Um FC Porto a tentar reagir da melhor forma a uma derrota, um regresso ao Dragão depois de quase um mês em campos alheios e grandes dúvidas na baliza. Estes são alguns dos ingredientes para o duelo deste sábado entre FC Porto e Paços de Ferreira, o próximo desafio do líder da Liga NOS.

A partida em Leipzig trouxe mais uma série de dúvidas no que toca à equipa a utilizar por Sérgio Conceição, começando desde logo pela primeira posição do terreno: a de guarda-redes. O treinador portista 'sentou' um histórico, Iker Casillas, e indicou de seguida tê-lo feito por mera opção técnica. Será uma opção para manter neste encontro?

Dúvidas no sistema

Outra das grandes dúvidas no que toca a esta partida é um pouco mais ampla: voltará o FC Porto ao esquema de 4x4x2 depois das incursões pelo 4x3x3 com Marega mais descaído para a direita do que o habitual? Depois de uma derrota, esta poderá ser uma altura ideal para recuperar um desenho que tem dado muito boa conta no campeonato.

Jogadores como Óliver Torres ou Corona, entretanto, surgem novamente como candidatos ao onze inicial no caso de se verificar essa mudança de sistema, com jogadores como Sérgio Oliveira ou Herrera a aparentarem ser candidatos ao regresso ao banco.

Lacunas laterais

Do lado da equipa de Vasco Seabra, que vem da desilusão da eliminação na Taça de Portugal aos pés da secundária Académica, destacam-se as lacunas na convocatória para o encontro, nomeadamente a falta de defesas laterais.

Francisco Afonso é o único lateral disponível para este encontro, face às ausências de Bruno Santos, João Góis, Filipe Ferreira e Quiñones, pelo que o técnico pacense será mesmo forçado a improvisar. Poderá assim estar nas laterais defensivas o calcanhar de Aquiles dos castores?

A ocupar de momento o 10º lugar da tabela, o Paços de Ferreira não terá dúvidas na entrega do favoritismo ao adversário, até porque as deslocações da equipa pacense não têm sido felizes: em sete viagens nesta época, apenas por uma vez a vitória veio na bagagem, logo na primeira deslocação e num jogo em Arouca a contar para a Taça da Liga. De resto, a equipa somou cinco derrotas e um empate em terrenos alheios.
clicar para ampliar
Retirado de zerozero

Sem comentários: