domingo, 3 de dezembro de 2017

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Após a derrota por três golos frente ao Füchse Berlim, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF, já se sabia que a missão dos Dragões na Alemanha seria muito difícil. O desaire desta quinta-feira, por 33-25, confirmou assim a saída da competição, na última barreira antes da fase de grupos, mas pode dizer-se que os portistas caíram de pé, frente ao atual líder da Liga alemã e claro candidato a vencer a competição europeia.

- A lei do mais forte imperou no Dragão Caixa, onde o FC Porto derrotou sem dificuldades o Fafe por 34-22, em jogo da 12.ª jornada da primeira fase do Andebol 1. A nona vitória consecutiva permite aos portistas alcançar o ABC no terceiro lugar do campeonato, somando agora 31 pontos, menos dois do que Sporting e Benfica, que lideram a classificação.

- A equipa de andebol do FC Porto chegou à décima vitória no Andebol 1 (nona consecutiva), após vencer a formação do Xico Andebol, por 19-36. No Dragão Caixa, embora na condição de visitados, os Dragões decidiram cedo um jogo frente a uma formação que sempre se mostrou incapaz de contrariar o grande favoritismo dos portistas. Após 13 jogos, são agora 34 os pontos conquistados pela equipa de Lars Walther, os mesmos que o ABC, adversário na próxima jornada. A liderança partilhada entre Sporting e Benfica está à distância de dois.

Basquetebol

- Quase 20 dias depois do último jogo para a Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto venceu no recinto da Ovarense (88-68), em partida relativa à nona jornada da primeira fase da prova.

- O FC Porto venceu no pavilhão do Vitória de Guimarães (102-97), em partida em atraso da segunda jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os Dragões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (6 de dezembro), às 18h30 portuguesas, frente ao Kapfenberg Bulls, na Áustria, na sexta e última jornada do grupo C da Taça da Europa da FIBA.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade somou a segunda vitória na Liga Europeia ao bater o La Vendéenne (11-3), em França, na segunda jornada do grupo B da competição.

- O FC Porto Fidelidade venceu o Valongo, por 5-3, em partida relativa à sexta jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O triunfo num dos pavilhões mais difíceis deste campeonato, vale aos portistas a permanência no topo da tabela, seguindo no lote de formações invictas que partilham os mesmos 18 pontos dos Dragões.

- O FC Porto Fidelidade segue invicto e formoso em 2017/18. No Dragão Caixa, venceu o HC Braga por 7-2, com um “bis” de Hélder Nunes e golos de Gonçalo Alves, Álvaro Morais, Reinaldo Garcia e Telmo Pinto. Foi a décima vitória consecutiva da temporada, a sétima no campeonato por parte dos azuis e brancos, que seguem no primeiro lugar, com 21 pontos, os mesmos do que Benfica e Oliveirense e mais três do que o Sporting.

Bilhar

- A equipa de bilhar às três tabelas deixou fugir o apuramento para a final do Torneio de Abertura - zona Norte, ao perder frente ao Leça (3-1), nas meias-finais, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão. Os portistas venceram a competição nas três épocas anteriores.

Ciclismo

- O plantel da W52-FC Porto-Mestre da Cor para a temporada de 2018 está completo. Daniel Freitas, Ángel Sánchez Rebollido e Tiago Ferreira renovaram os seus contratos por mais um ano e fecham o grupo às ordens de Nuno Ribeiro.

Desporto Adaptado

- A equipa de ténis de mesa adaptado (deficiência intelectual) do FC Porto venceu a Supertaça ANDDI, ao derrotar no Dragão Caixa a formação da CAID Santo Tirso, por 3-0.

O trio constituido por António Macedo, Mário Ribeiro e Pedro Cardoso arrecadou assim a quarta Supertaça consecutiva para os azuis e brancos.

Natação

- Catarina Silva Soares, na categoria juvenil, Beatriz Hermosa, nos infantis femininos, e Rodrigo Pinto nos masculinos, venceram a medalha de ouro no Torneio Nadador Completo Regional, que decorreu na Piscina Municipal de Paços de Ferreira.
 
O Nadador Completo é uma prova que consiste no somatório dos pontos obtidos por cada nadador em cinco estilos diferentes. Do lado do FC Porto há ainda a destacar o bronze da juvenil B Filipa Manso, assim como 242 recordes pessoais conseguidos nas 255 provas em que os atletas azuis e brancos participaram.

Sem comentários: