quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O Belenenses, actual oitavo classificado do Andebol 1, é o adversário do FC Porto nos quartos de final da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado na sede da Federação de Andebol de Portugal, em Lisboa.

Os Dragões vão jogar como visitantes, no dia 17 de março (hora ainda a definir), no Pavilhão Acácio Rosa, onde levaram a melhor no mais recente encontro entre as duas formações. Foi no mês de novembro que os portistas jogaram ali para a 11.ª jornada do campeonato, tendo ganho por 32-29.

- O FC Porto alargou para 16 o número de vitórias consecutivas na primeira fase do Andebol 1 e ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da tabela​, partilhado em igualdade pontual com o Benfica, que vai disputar esta 20.ª jornada a 14 de fevereiro, quando defrontar o Sporting, agora terceiro classificado. No Dragão Caixa, porém, a equipa treinada por Lars Walther suou muito para derrotar o ADA Maia (25-24), que teve o empate na mão no último ataque de jogo. O remate foi, no entanto, defendido pelas mãos de ouro de Hugo Laurentino.

Bilhar

- O FC Porto venceu a formação da Académica de Leça, por 4-0, na sétima jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Este triunfo permite à equipa manter a liderança, com 19 pontos.

Desporto Adaptado
 
- O FC Porto conquistou três medalhas na primeira volta do Campeonato Regional de Boccia (zona Norte) BC1, BC2, BC4 e BC5. A comitiva portista integrou seis atletas: um na classe BC1, dois na classe BC2 (Primeira e Segunda Divisão) e três na classe BC4.

Sem comentários: