segunda-feira, 19 de março de 2018

As Toupeiras e o Clube da Treta

Imaginem que uma destas toupeiras, José Silva, até espiava funções da assessora de Mizé Tung! Outro ilustre desconhecido, Nuno Gaioso, veio dizer que nunca tinha dado entrevistas mas “nenhum dos temas que estão na ordem do dia foi objeto de análise, deliberação ou decisão em sede de Direção”! Pois não. Nas reuniões de Direção deviam falar sobre o programa do Goucha ou das obras na Ponte 25 de Abril. 
Percebe-se porque este homem nunca deu entrevistas. Não diz nada de jeito. Agora mandaram-no para a cabeça do touro dizer que “os clubes estão a estragar o negócio”! Quais clubes? Só se for o clube da treta onde é diretor embora nunca ninguém tenha dado por ele. Deve ser por isso que desde há dezenas de anos é conhecido como “clube do regime”.
Na SIC, um dos canais oficiosos, o advogado Paulo Gomes (o primeiro da esquerda na foto) justificou a fuga de informações do tal José Silva afirmando que “a detenção é exagerada, quando estavam em causa dois bilhetes e uma camisola”! Quer dizer. O seu “cliente” viola processos em segredo de justiça e acha normal. Que rico “advogado” este!

Outro cartilheiro explicou que “se o Benfica for condenado por corrupção e despromovido à Segunda Liga a SAD “ vai à falência provocando um escândalo de proporções maiores do que o caso BES.” Também acho. A Banca há muito que lhes cortou o crédito e tenta reaver o que meteu no clube da treta mais as dívidas de Vieira, o tal que “só sabe do caso pelos jornais”. Enquanto isso a Juíza, artista que já conhecíamos do caso Hulk (a armadilha que nos montaram no túnel do galinheiro), recusou o pedido do Ministério Público para que Paulo Gonçalves ficasse impedido de entrar na Luz provavelmente para que o homem continue a receber o ordenado e fingir que a SAD não tem nada a ver com isto! Agora que conhece o processo e sabe o que a Justiça pretende confirmar, tem tempo para limpar as gavetas e instruir os outros mandantes sobre a forma como agir quando forem notificados para prestar declarações.

Segundo letras garrafais na BOLHA do Freteiro Delgado “o Benfica mantém a confiança em Paulo Gonçalves”. Resta saber se o Tribunal onde trabalha José Silva mantém a confiança no corrupto, e este mantem a confiança no colega do Tribunal de Fafe, José Nogueira. E os sócios do clube da treta? Manterão a confiança nesta cambada de cromos por quanto tempo?
Controlam tudo. Órgãos de decisão como o Conselho de Disciplina, Justiça e Tribunal Arbitral. Associação de Árbitros e Conselho de Arbitragem. LIGA e Federação. Clubes de pequena dimensão a quem emprestam jogadores e dinheiro. Até tem direitos de “compra” sobre futuros jogadores que lhes possam interessar. Em igualdade de circunstâncias os árbitros decidem sempre a seu favor. Tem no plantel um lote de caceteiros que beneficiam de tratamento de exceção. Levam cartões só quando o rei faz anos e grandes penalidades contra é uma vez por engano. As claques ilegais matam e insultam com a aprovação dum fantoche do IPDJ e do próprio Primeiro-ministro que também é “cliente” do camarote presidencial
As televisões, nomeadamente a SIC e a TVI24, albergam uma cambada de cartilheiros sem vergonha que apesar de todas as evidências demonstradas dão um triste espetáculo. A BOLHA tem lá um benfiquista, Duarte Gomes, cuja especialidade é lavar a imagem dos padres! Num país normal este clube da opereta e as claques ilegais iam parar com os ossos à Segunda LIGA. Em Portugal são levados ao colo. Querem fazer de nós parvos!

Até à próxima

2 comentários:

zeportista disse...

Do melhor que tenho lido.
Bravo e abraço aul e brano.

Unknown disse...

Excelente crónica. É impossível esconder um esquema fraudulento destas dimensões. É um facto. A falência do benfica está a travar a justiça.