quarta-feira, 28 de março de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto empatou frente ao Avanca (23-23), em Aveiro, em jogo referente à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1. Com esta igualdade, os Dragões passam a somar 38 pontos e seguem na segunda posição da tabela.

Basquetebol

- O jogo All-Star 2018 da Liga Portuguesa de Basquetebol vai ter dois jogadores do FC Porto em acção: os postes Sasa Borovnjak e Will Hanley vão representar a selecção do Norte frente à selecção do Sul, estando o encontro marcado para dia 7 de abril (sábado), em Albufeira.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade perdeu com o Benfica (3-2), na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins. No Pavilhão Fidelidade, em Lisboa, os Dragões seguram um resultado que lhes permite chegar ao jogo da segunda mão com a eliminatória em aberto. As decisões sobre quem avança para a final-four da competição ficam por isso adiadas para o segundo jogo, no Dragão Caixa, que está agendado para o dia 7 de abril (15h00).

Bilhar

- A equipa de bilhar do FC Porto encerrou o percurso na zona Norte do Campeonato Nacional com um triunfo (3-1) no Salão da Académica de Leça, na 14.ª e última jornada desta fase da prova. Segue-se a Final Six, que tem início a 3 de abril.

Ciclismo

- Raúl Alarcón subiu ao pódio da Clássica Aldeias do Xisto, que ligou Álvaro, em Oleiros, à Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, num total de 145 quilómetros. O ciclista espanhol da W52-FC Porto terminou na terceira posição, a dois segundos do vencedor, o português Daniel Mestre (Efapel).

Natação

- As equipas masculina e feminina do FC Porto seguem na luta pelos pódios no Campeonato Nacional de Clubes, concluída que está a primeira jornada da competição que decorreu no Centro Olímpico de Piscinas Municipais de Coimbra.

- A equipa masculina de natação do FC Porto terminou o Campeonato Nacional de Clubes na terceira posição, com 585 pontos, a 19 pontos do segundo, o Benfica, e a 128 do Sporting, primeiro classificado.

No feminino, os Dragões fecharam a segunda jornada da prova na mesma posição em que terminaram a primeira, a quarta, com 627 pontos somados apenas menos um do que o Sporting, terceiro​.​

- O FC Porto recebeu a Taça de Portugal (Formação) relativa à época de 2016/17 de natação. O troféu foi entregue a Catarina Silva Soares e Luís Ribeiro, no primeiro dia de competição dos Campeonatos Nacionais (juvenis, juniores e seniores), que decorreu no Funchal, na ilha da Madeira.

- Mariana Barbosa venceu a medalha de ouro na categoria dos 200 metros mariposa. O primeiro título nacional do FC Porto nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreu no Funchal (Madeira), foi garantido pela nadadora portista, que conseguiu o tempo de 2m18,78s, quarta marca absoluta e primeira entre os juniores. De lembrar que este é o primeiro ano em que Mariana Barbosa compete neste escalão.
 
- A medalha de ouro conquistada pela Juvenil B Carolina Teixeira Pinho, na categoria 400 metros livres, foi o resultado de maior destaque conseguido por nadadores portistas no terceiro e penúltimo dia dos Campeonatos Nacionais de juvenis, juniores e absolutos, que decorreram no Funchal, na Madeira.

1 comentário:

RF disse...

O Alarcon é uma máquina.