quinta-feira, 12 de abril de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Faleceu, aos 71 anos, Branislav Pokrajac, treinador sérvio que levou o andebol do FC Porto à conquista de dois Campeonatos Nacionais consecutivos, em 2001/2002 e 2002/2003.

- A equipa de andebol do FC Porto empatou com a formação do ABC (24-24) em jogo da terceira jornada da fase final do Andebol 1. A igualdade frente à equipa bracarense foi o segunda na fase final do campeonato, o que deixa o conjunto azul e branco a quatro pontos da liderança do Sporting (47 pontos).

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade está na Final Four da Liga Europeia de hóquei em patins depois de receber e vencer o Benfica (9-2), no Dragão Caixa, na segunda mão dos quartos de final da prova. Na primeira mão, em Lisboa, o Benfica levou a melhor, por 3-2, mas os campeões nacionais deram a volta à eliminatória e seguem em frente na competição, tendo agora encontro marcado com o Sporting nas meias-finais.

- Mais de um mês depois de ter batido o Valença (5-1), o FC Porto Fidelidade voltou a jogar para o campeonato e com outro adversário minhoto, o Hóquei Clube de Braga. Chegou ao Pavilhão das Goladas num dos melhores momentos da época - após ter garantido as presenças na final four da Liga Europeia e nos quartos de final da Taça de Portugal -, mas teve que suar muito para conquistar a nona vitória consecutiva na prova (5-2), que lhe permite repor a distância de um ponto para o primeiro lugar da tabela, ocupado pelo Sporting.

Bilhar

- O FC Porto recebeu e bateu o Leça FC, por 3-1, na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão, e segue firme na liderança da Final Six do Campeonato Nacional de bilhar às três tabelas. Após duas de dez rondas, os portistas somam seis pontos, mais dois do que Sporting, Ginásio do Sul, Benfica e Dragon Force.

- Está concluída a primeira volta da Final Six do Campeonato Nacional por equipas de bilhar às três tabelas, cuja classificação continua a ser liderada pelo FC Porto, mas agora partilhada com o Sporting.

- A equipa de bilhar do FC Porto venceu a formação do Dragon Force, por 4-0, num jogo que marcou o regresso aos triunfos da equipa campeã nacional na Final Six do campeonato nacional. Após a sétima jornada (seis jogos) a formação azul e branca conta com cinco vitórias e uma derrota e lidera a tabela, a par do Sporting, com 16 pontos. Quanto à formação do Dragon Force segue na quarta posição, com 10 pontos.

Ciclismo
 
- Gustavo Veloso terminou em sexto lugar a Clássica de Primavera de Amorebieta, que decorreu em Espanha. O ciclista da W52-FC Porto completou os 171,6 quilómetros em 4h06m21s, apenas dez segundos depois do vencedor, o costa-riquenho Andrey Amador (Movistar Team).

Além de Gustavo Veloso, outros Dragões estiveram na estrada em Amorebieta, na edição de 2018 da Clássica de Primavera: Rui Vinhas (25.º), João Rodrigues (32.º), César Fonte (38.º), António Carvalho (40.º), José Ferreira (133.º) e Ángel Sánchez Rebollido (137.º).

Sem comentários: