sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Cantinho das Modalidades

Basquetebol

- O FC Porto venceu o Illiabum, por 99-83, em jogo da oitava e antepenúltima jornada da segunda fase de Liga Portuguesa de Basquetebol. Num jogo em que os portistas acabaram por impor a superioridade com o avançar do cronómetro, os comandados de Moncho López garantiram os dois pontos que cimentam o terceiro posto (52 pontos) e deixam a Oliveirense (menos um jogo), à condição, mais próxima (53 pontos).

- Depois do triunfo em Ílhavo, a equipa de basquetebol do FC Porto somou a terceira vitória consecutiva na segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao vencer na partida relativa à nona e penúltima jornada a formação do CAB Madeira, por 96-78. Os comandados do Moncho López chegaram assim aos 54 pontos, sabendo que vão terminar esta segunda fase na terceira posição.

Hóquei em Patins

- Continua limpo o registo do FC Porto Fidelidade no Campeonato Nacional em 2018: a 11.ª vitória consecutiva, que lhe permite manter-se a um ponto do primeiro lugar da tabela, foi conquistada no Dragão Caixa, na recepção ao vizinho Valongo, actual quinto classificado, e com números expressivos: 9-2. Ton Baliu assinou um hat-trick e liderou a lista de marcadores de um jogo também assinada por Gonçalo Alves (2), Rafa, Hélder Nunes, Alvarinho e Jorge Silva.

Bilhar

- Consumado o tricampeonato no bilhar às três tabelas, título que ficou selado no passado dia 15 de abril, esta foi a vez da taça referente a essa conquista chegar ao espaço Na Hora, do Museu FC Porto. Como habitualmente, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de acompanhar esse momento, recebendo a taça da mão do capitão da equipa portista Rui Manuel Costa.

Ciclismo

- Ricardo Mestre foi o melhor corredor da W52-FC Porto no segundo dia da Volta às Astúrias em bicicleta, concluindo a etapa mais exigente da edição de 2018 da prova, que terminou no Alto del Acebo (contagem de primeira categoria), no oitavo posto. Os 166 quilómetros que ligaram Soto de Ribera ao Alto del Acebo foram percorridos em 4h24m14s, marca que foi fixada pelo colombiano Richard Carapaz. 
 
- Ricardo Mestre venceu a terceira e última jornada da edição de 2018 da Volta às Astúrias em bicicleta. O corredor do FC Porto foi o primeiro a terminar os 119 quilómetros que ligaram as localidades de Cangas del Narcea a Oviedo (2h40m42s), deixando o segundo classificado, o russo Alexander Evtushenko, a nove segundos e o terceiro, o espanhol Benjamin Prades, a 34.

Sem comentários: