quinta-feira, 10 de maio de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto venceu o Madeira SAD (35-25), no Dragão Caixa, em partida relativa à sétima jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1. Os Dragões continuam na terceira posição, com 49 pontos.

Basquetebol

- O FC Porto recebeu e bateu o Vitória de Guimarães (102-100), no Dragão Caixa, em partida da décima e última jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos vão agora defrontar o Illiabum nos quartos de final dos Playoffs, numa eliminatória à melhor de cinco jogos.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Paço de Arcos, por 8-3, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O triunfo portista em Oeiras garante provisoriamente a liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Sporting e três a mais do que o Benfica.

Ciclismo

- Gustavo Veloso foi sétimo classificado na primeira etapa da Volta à Comunidade de Madrid 2018, disputada em Manzanares el Real. O ciclista espanhol da W52-FC Porto cumpriu os 175,4 quilómetros da tirada em 4h08m16s, tal como o vencedor, o português Edgar Pinto (Vito-Feirense–Blackjack).

- César Fonte foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na segunda etapa da Volta à Comunidade de Madrid, numa etapa que ligou as localidades de Alcobendas a San Sebastián de los Reyes. O corredor portista terminou os 134,5 quilómetros no 15.º posto, com o mesmo tempo do vencedor, o colombiano Nelson Soto.

- A formação da W52-FC Porto venceu a classificação colectiva da Volta à Comunidade de Madrid, cuja edição de 2018 terminou, como habitualmente, na capital espanhola. A formação azul e branca liderou a classificação por equipas nos três dias de prova, terminando com o mesmo tempo (28h03m42s) das formações colombianas da Medellin (segunda) e da Coldeportes Zenu Sello Rojo (terceira).

Desporto Adaptado

- Pedro Cardoso sagrou-se pentacampeão nacional de ténis de mesa adaptado, após o triunfo no Campeonato Nacional Individual, organizado pala ANDDI. O atleta do FC Porto venceu todas as partidas por 3-0, conseguindo um marco histórico ao ser o primeiro atleta com deficiência intelectual a conseguir cinco títulos pela ANDDI.

Natação

- A nadadora juvenil Catarina Silva Soares, com um total de 1270 pontos, venceu a categoria de Juvenis A do Torneio Regional de Fundo da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu nas piscinas do Clube Fluvial Portuense.

No terceiro posto da mesma categoria ficou a também portista Maria Leonor Amorim.
 
No mesmo torneio, mas na variante masculina, Luís Ribeiro ficou com o terceiro lugar dos juvenis A, enquanto Carolina Teixeira Pinho segurou o segundo posto nos juvenis B femininos. 
 
No escalão de infantis B, dois portistas alcançaram o pódio: nos masculinos, Rodrigo Pinto foi segundo e Beatriz Hermosa terceira classificada.

Sem comentários: