sexta-feira, 18 de maio de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto venceu o ABC (30-25) no Pavilhão Sá Leite, em Braga, em encontro relativo à oitava jornada da fase final do Andebol 1. Os Dragões reforçaram o terceiro lugar e não desistem de lutar pelo menos pelo segundo. No horizonte da equipa está igualmente a final four da Taça de Portugal, agendada para o fim de semana de 26 e 27 de maio em Peso da Régua.

- O FC Porto despediu-se do Dragão Caixa na época 2017/18 com uma vitória frente ao Benfica (31-26), no clássico relativo à nona e penúltima jornada do Andebol 1. A equipa portista deu uma boa resposta, provou que teria capacidade para mais que o terceiro lugar que ficou selado e demonstrou estar preparada para a final four da Taça de Portugal, que se realiza a 26 e 27 de maio.

Basquetebol

- O FC Porto entrou com a mão direita nos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao receber e bater o Illiabum (102-92), no Dragão Caixa, no Jogo 1 de uma eliminatória disputada à melhor de cinco.

- O FC Porto recebeu e venceu o Illiabum (94-75), no Dragão Caixa, no Jogo 2 dos quartos de final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Depois do triunfo na passada sexta-feira (102-92), os azuis e brancos voltaram a levar a melhor e aumentaram para 2-0 a vantagem na eliminatória, ficando agora a (mais) uma vitória de carimbar o passaporte para as meias-finais. O terceiro jogo disputa-se no dia 18 de Maio (sexta-feira), às 21H, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo.

Hóquei em Patins

- O FC Porto garantiu o apuramento para a final da Liga Europeia com um desempenho de qualidade superior frente ao Sporting, no Dragão Caixa.

- O FC Porto Fidelidade perdeu frente ao Barcelona (4-2), no Dragão Caixa, na final da Liga Europeia de hóquei em patins. Num encontro em que têm genuínas razões de queixa da equipa de arbitragem, os campeões nacionais não conseguiram chegar ao tal almejado título europeu, que continua a fugir aos azuis e brancos desde 1989/90.

Ciclismo

- Ángel Sánchez Rebollido foi o grande vencedor da 27.ª Volta às Terras de Santa Maria, que se realizou em São João de Vêr. O ciclista espanhol da W52-FC Porto cumpriu os 158,9 quilómetros da tirada em 3h52m22, suplantando, entre outros, Jesús del Pino (EFAPEL) e Francisco Campos (Miranda-Mortágua), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Além de Ángel Sánchez Rebollido, também César Fonte (4.º), João Rodrigues (7.º), António Carvalho (10.º), Gustavo Veloso (11.º), José Ferreira (24.º) e José Fernandes (26.º) pedalaram com a camisola da W52-FC Porto, que venceu a classificação por equipas da 27.ª Volta às Terras de Santa Maria, com um total de 11h38m27s. EFAPEL e Miranda-Mortágua completaram o pódio.

Desporto Adaptado
 
- A equipa de Natação Adaptada do FC Porto conquistou 11 medalhas (oito em absolutos, três por classe) no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada. A competição decorreu na Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim e os portistas participaram com 13 atletas.

Sem comentários: