segunda-feira, 18 de junho de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Os Dragões Alfredo Quintana, Daymaro Salina, Diogo Branquinho, Rui Silva e Miguel Martins integram a convocatória da seleção portuguesa para o duplo embate frente à Sérvia, referente ao Play-Off de acesso ao Campeonato do Mundo 2019, que se realiza de 9 a 27 de janeiro do próximo ano, na Alemanha e na Dinamarca.

- Djibril M'Bengue é o mais recente reforço da equipa de andebol do FC Porto, tendo rubricado com o clube um contrato válido para as próximas duas temporadas. O lateral-direito alemão, de 26 anos, representava o Estugarda desde 2012/13.

Basquetebol

- O FC Porto perdeu frente à Oliveirense, por 69-93, no jogo 3 da final dos Playoffs da Liga Portuguesa. No Dragão Caixa, a equipa de Oliveira de Azeméis ganhou vantagem durante o segundo período e os portistas não conseguiram alterar o rumo do encontro. Este resultado permite à Oliveirense festejar o título nacional.

Hóquei em Patins

- O FC Porto garantiu a presença na final da Taça de Portugal depois de vencer o Riba D’Ave por 6-2 na meia-final realizada em Tomar, localidade que acolhe a Final 4 da competição.

- O FC Porto Fidelidade venceu a Taça de Portugal de hóquei em patins, pelo terceiro ano consecutivo, superando na final o Valongo (3-2), após prolongamento. Os Dragões continuam a deter o maior número de troféus na prova (17 Taça de Portugal).

Bilhar

- Dick Jaspers subiu ao primeiro lugar do pódio da etapa da Bélgica da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas. O jogador do FC Porto venceu o turco Semih Sayginer, por 40-33, na final disputada na cidade de Blankenberge.

Ciclismo
 
 - Ao terminar o Grande Prémio Abimota/Altice na 7ª posição da Classificação Geral Individual, João Rodrigues foi o melhor corredor da W52-FC Porto na prova, que teve Óscar Pelegrí como vencedor.

Desporto Adaptado  
 
- A equipa de ténis de mesa da Secção de Desporto Adaptado do FC Porto sagrou-se tetracampeã nacional. A equipa constituída por António Macedo e Pedro Cardoso garantiu a vitória pela quarta época consecutiva, destacando-se no Campeonato Nacional de Equipas da ANDDI, destinado a atletas com deficiência intelectual.

- Realizou-se o Campeonato Nacional de Sub-14 e Sub-21 de Boccia, em São João de Ver. O FC Porto esteve presente com quatro atletas, sob orientação da treinadora Joana Silva, garantindo três medalhas de ouro e uma medalha de prata. 

Alice Moreira sagrou-se campeã nacional de BC3 no escalão Sub-21, vencendo todos os seus jogos. Rui Ribeiro perdeu apenas contra a sua companheira de equipa e ficou no segundo lugar do pódio. Pedro Ferreira venceu na classe BC2, escalão Sub-21, e o dragão mais novo da equipa, Diogo Castro, garantiu igualmente o primeiro lugar, com vitórias em todos os jogos realizados no escalão Sub-15 da classe BC3.

Sem comentários: