sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Tal como Djibril M´Bengue, Fábio Magalhães é uma das caras novas da equipa de andebol do FC Porto para 2018/19, tendo assinado um contrato válido para as próximas três temporadas. Depois de uma experiência em França, ao serviço do Chartres, o primeira linha internacional português, de 30 anos, confessou “uma sensação muito boa” por vestir a camisola azul e branca, deixando a garantia de que veio para o FC Porto para conquistar títulos. Em Portugal, Fábio Magalhães evidenciou-se no ABC, no Sporting e no Madeira

- O FC Porto vai receber o Madeira SAD na primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional do Andebol 1, ditou o sorteio do calendário realizado em Queluz de Baixo.

O primeiro clássico da época vai disputar-se na quinta jornada, com o FC Porto a receber o Sporting, no Dragão Caixa. Na 12.ª ronda há novo duelo entre candidatos ao título no Dragão Caixa: FC Porto-Benfica.

Os seis primeiros classificados da primeira fase vão integrar o Grupo A da segunda fase, com 50% dos pontos somados. As restantes oito equipas ficarão alojadas no Grupo B da derradeira fase do campeonato.

Ciclismo

- Raúl Alarcón é o grande vencedor do Grande Prémio Portugal Nacional 2, que terminou com a realização da quinta e última etapa, que ligou Ferreira do Alentejo a Faro (142,8 quilómetros). O ciclista da W52-FC Porto assumiu a liderança da prova no primeiro dia e não mais a largou.

A vantagem conquistada na etapa inaugural acabou por ser decisiva para o triunfo final de Raúl Alarcón, que concluiu o Grande Prémio Portugal Nacional 2 com 2m39s de vantagem sobre Mário González (Sporting-Tavira) e 2m43s sobre David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), segundo e terceiro classificados, respectivamente.
 
César Fonte (8.º), José Neves (12.º), Rui Vinhas (18.º), João Rodrigues (31.º), Samuel Caldeira (36.º) e Daniel Freitas (78.º) foram os restantes Dragões em prova. A boa prestação portista também se refletiu na classificação geral por equipas, com a W52-FC Porto a vencer coletivamente.

Sem comentários: