sábado, 11 de agosto de 2018

A defesa começa agora!

Não estaremos a errar por muito se dissermos que o título conquistado na temporada passada foi um dos mais desejados e importantes dos últimos 15 anos do FC Porto. Por terminar a seca de quatro anos e por impedir o grande rival de chegar ao penta, a conquista do campeonato de 2017/2018 foi de uma importância extrema e agora chegou a altura de defender essa conquista.

Tudo começa em casa perante um renovado Chaves. A equipa portista começa perante os seus adeptos e depois de conquistar de forma natural a Supertaça. Por seu lado, o Chaves tem novo treinador, Daniel Ramos, e ao contrário do que foi no ano passado, espera-se que agora seja uma equipa com uma maior organização defensiva e mais preocupada em defender do que em ter bola, como era com Luís Castro.
 
Dúvidas no ataque e a questão Marega
 
Na esfera do FC Porto há ainda as dúvidas com Marega. O avançado, como sabemos, está afastado do grupo e não é opção para este jogo. Isso tem peso na forma de jogar da equipa de Sérgio Conceição e notou-se na Supertaça, onde a equipa campeã nacional não conseguiu ser sufocante como era na temporada passada.
 
Há também duas outras dúvidas. Brahimi e Soares estão lesionados e só o argelino tem possibilidade de voltar para este jogo, ainda que provavelmente não esteja apto para tal. Sem a arte do argelino e a força física dos avançados, será um dragão necessariamente diferente.

A defesa do título começa este sábado e a maratona só agora vai arrancar. O Chaves tem jogo complicado e o FC Porto quer arrancar e criar um balanço positivo.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero 

Sem comentários: