quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Boris Barac junta-se ao compatriota Toni Prostran no leque de reforços da equipa de basquetebol do FC Porto para a época 2018/19. O poste croata, de 26 anos, assinou contrato por uma temporada.

Nascido a 21 de fevereiro de 1992, Boric Barac representou todos os escalões da seleção nacional da Cróacia, dos Sub-16 aos à seleção A. O reforço do FC Porto sagrou-se campeão nacional da Bósnia e Herzegovina em 2011 e 2012, ao serviço do HKK Siroki, sendo eleito o Bosnia and Herzegovina League Domestic Player of the Year e o Bosnia and Herzegovina League Forward of the Year em 2013.

Hóquei em Patins

O FC Porto Fidelidade vai iniciar a edição 2018/19 do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Dragão Caixa com uma recepção ao Oeiras, de acordo com o sorteio realizado na sede da Federação de Patinagem de Portugal.

A jornada inaugural está agendada para 20 de outubro, duas semanas depois do jogo de atribuição da Supertaça António Livramento que vai opor os Dragões, vencedores da Taça de Portugal, ao Sporting, actual campeão em título.

Ao contrário das últimas épocas, em que os quatro primeiros classificados se defrontavam na fase decisiva do campeonato, o sorteio não teve qualquer condicionamento decorrente da classificação da temporada anterior. Nesse sentido, a equipa treinada por Guillem Cabestany jogará o primeiro clássico logo à quarta jornada, que contempla uma deslocação ao pavilhão do Benfica.

O calendário da Zona Norte da 2.ª Divisão, também sorteado nesta terça-feira, colocou o FC Porto B a receber a Associação Académica de Espinho na jornada de estreia. 
 
- Hugo Santos assinou contrato com o FC Porto por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022. O promissor avançado de 18 anos vai ser integrado no plantel principal da equipa de hóquei em patins, às ordens de Guillem Cabestany.

Nascido em São João da Madeira, a 3 de abril de 2000, Hugo Santos representou Sanjoanense, FC Porto, Oliveirense, Valongo e Benfica. O avançado, campeão da Europa de sub-17 e campeão do Mundo de sub-20, está deliciado com a nova etapa na carreira.

Sem comentários: