quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- A equipa de andebol do FC Porto cumpriu com sucesso o primeiro teste da pré-temporada de 2018/19, ao vencer confortavelmente os holandeses do Hellas Den Haag, por 40-16, no V Torneio Internacional de Gaia, que se disputa no Pavilhão Municipal da cidade. Do lado da formação portista, os destaques vão para os seis golos conseguidos pelo júnior Miguel Pinto e outros tantos apontados por Daymaro Salina.

- A equipa de andebol do FC Porto garantiu a segunda vitória em igual número de jogos de preparação para a temporada 2018/19. Os Dragões superaram o BM Nava de Espanha por 29-22, concluindo uma participação cem por cento vitoriosa no V Torneio Internacional de Andebol de Vila Nova de Gaia.

Ciclismo

- Raúl Alarcón é o grande vencedor da 80.ª edição da Volta a Portugal, que terminou, em Fafe, com um contrarrelógio individual de 17,3 quilómetros. o ciclista espanhol da W52-FC Porto chegou ao último dia da prova com 1m01s de vantagem sobre Joni Brandão (Sporting-Tavira) e 1m48s sobre Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Uli), registos que lhe permitiram segurar a camisola amarela até ao fim. 
 
- A 80.ª edição da Volta a Portugal terminou este domingo com Raúl Alarcón a garantir a vitória individual e o W52-FC Porto a colectiva, o que reforça a liderança portista no histórico da prova. Este foi o 15.º triunfo de um ciclista azul e branco na geral individual (à frente de Sporting e Benfica, com nove) e também o 16.º em termos colectivos (logo atrás vem o Sporting, com 12).

Sem comentários: