quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto garantiu a sexta vitória em igual número de jogos na época 2018/19: quatro no campeonato e duas na 1.ª ronda de qualificação para a Taça EHF. Os Dragões venceram o Avanca (36-22), no Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, em encontro relativo à 4.ª jornada do Andebol 1.

Basquetebol

- A equipa de basquetebol do FC Porto disputou o primeiro jogo oficial da temporada 2018/19. Os azuis e brancos enfrentaram um teste exigente, frente ao Nizhny Novgorod, na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões e não conseguiram evitar a derrota (85-86) no Dragão Caixa, deixando a eliminatória em aberto.

Hóquei em Patins

- A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu o Torneio Cidade da Maia, na sequência de três triunfos em igual número de jogos realizados. No jogo decisivo, que teve como palco o Pavilhão Municipal Nortecoope, os Dragões bateram a Oliveirense por 3-1.

- A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu o 13.º Torneio Cidade de Valongo, derrotando na final a AD Valongo por 5-1. Anteriormente os azuis e brancos já tinham vencido o HC Turquel por 6-1 e garantiram a presença no jogo decisivo do torneio de pré-época.

Bilhar

- Daniel Sánchez, atleta do FC Porto, venceu o Survival 3CC Masters, torneio realizado em Incheon, Coreia do Sul, com um “prize money” de 220 mil dólares.

O atleta catalão destacou-se num torneio que contou com alguns dos melhores jogadores do mundo, como Frédéric Caudron, actual número 1 do Ranking.
 
- Cho Myung-woo, atleta do FC Porto, sagrou-se Campão do Mundo de juniores de bilhar às três tabelas, em Izmir (Turquia). O jovem sul-coreano destacou-se num torneio onde foram batidos todos os recordes mundiais do escalão.

Sem comentários: