sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- Alfredo Quintana foi a grande figura na vitória de Portugal sobre a Roménia (21-13). O guarda-redes do FC Porto realizou 19 defesas (o equivalente a 59,4% de eficácia), uma das quais considerada pela Federação Europeia de Andebol (EHF) como a melhor de todas as que registaram nos 32 jogos disputados nas duas primeiras jornadas da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2020.

- O FC Porto deslocou-se a Braga, para impor ao ABC a primeira derrota da temporada no Pavilhão Sá Leite e somar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional Andebol 1 (25-24).

- O FC Porto vai defrontar o Boavista nos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol. O sorteio, realizado na sede da Federação de Andebol de Portugal, ditou que os Dragões se estreiam na edição 2018/19 da competição no pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo diante dos axadrezados, atuais segundos classificados da Zona 1 da primeira fase do Campeonato da 2.ª Divisão.

- As duas deslocações da equipa de andebol do FC Porto no espaço de quatro dias saldaram-se em igual número de triunfos. Depois de vencer o ABC em Braga (25-24), os Dragões foram a Fafe bater a equipa local por 30-21, em jogo antecipado da 10.ª jornada do Andebol 1.

Basquetebol

- A primeira deslocação aos Açores desta temporada não começou bem, devido a problemas logísticos na viagem da comitiva, alheios ao FC Porto, que obrigaram a que o início do jogo com o Lusitânia, sofresse um atraso de quatro a horas. E terminou com uma derrota por 85-78 no encontro relativo à quarta jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

- O FC Porto venceu o Rilski Sportist (88-81), na Bulgária, na 3.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, somando assim o primeiro triunfo na prova.

- O FC Porto perdeu frente ao Benfica (93-88), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em jogo a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

- A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu na Hungria, frente ao Alba Fehervar (72-70), na 4.ª jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA.

Hóquei em Patins

- Terceira vitória em igual número de jornadas no Campeonato Nacional de hóquei em patins. O FC Porto Fidelidade garantiu o triunfo (5-2) na recepção ao Paço de Arcos, no Dragão Caixa.
 
- O FC Porto Fidelidade perdeu na deslocação ao reduto do Benfica (4-3), na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões sofreram uma derrota injusta, no último segundo de um jogo em que foram penalizados pela equipa de arbitragem.

Sem comentários: