sábado, 3 de novembro de 2018

Tradição contra momento atual

Quem gostar de olhar para o passado recente e tirar conclusões, ou previsões, para o futuro, tem neste Marítimo x FC Porto um jogo extremamente interessante. Os dragões chegam à Madeira em crescendo e depois de na temporada passada quase terem fechado o título com uma vitória nos Barreiros. Depois há o mau momento do Marítimo, que não vence há sete jogos. Por outro lado, antes de vencer na temporada passada, os portistas não venciam o Marítimo fora de casa desde 2012.

São realmente dados contraditórios e que nos levam a pensar que tipo de jogo vamos ter este sábado. Vamos focar-nos no momento atual e aí temos de dar o favoritismo ao FC Porto.
Melhoramento com Óliver
Os últimos jogos do FC Porto contaram com uma alteração estrutural. A equipa passou a construir através de um jogador apenas e esse jogador é o espanhol Óliver Torres. Sérgio Conceição deu oportunidade ao médio espanhol e este agarrou-a da melhor forma. 
A equipa está a construir melhor e isso também permite aos avançados serem melhor servidos nos movimentos de rotura que tanto gostam. Contra o Feirense e contra o Lokomotiv resultou bem e dificilmente Óliver Torres não será novamente titular. Pelo crescimento que deu à equipa e pelo seu próprio crescimento, dentro daquilo que Sérgio Conceição pede aos seus médios.

Do lado do Marítimo as coisas não estão fáceis. A última vitória da equipa de Cláudio Braga foi já no início de setembro e, para além dos resultados, a qualidade de jogo também não tem sido a melhor. Ofensivamente a equipa insultar tem dificuldades em criar e defensivamente, apesar de não ser gritante, há falhas nos posicionamentos.

O lugar de Cláudio Braga está em risco e este não é certamente o jogo para cimentar o seu lugar. Do lado portista, o objetivo é cimentar a série de vitórias, já com a Liga dos Campeões em mente.
CLICAR PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero

Sem comentários: