quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol

- O FC Porto Sofarma garantiu a décima vitória consecutiva no Andebol 1, prolongando um ciclo iniciado a 2 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa. Os Dragões não deram hipóteses ao Madeira SAD (31-20), fora de portas.

- Thomas Bauer, guarda-redes do FC Porto Sofarma, foi convocado pela seleção da Áustria para um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo de 2019.

O guarda-redes portista é um dos 12 jogadores chamados para os treinos que se vão realizar no distrito de Modling, entre 27 e 30 de dezembro.

O Campeonato do Mundo de 2019 vai ser disputado entre 10 e 27 de janeiro de 2019, na Dinamarca e na Alemanha. A Áustria está integrada no Grupo C da competição.

- O FC Porto Sofarma está em maioria na lista de convocados da seleção de Portugal para dois estágios no Luso e a participação no Torneio Yellow Cup, entre 27 de dezembro e 6 de janeiro de 2019.

Alfredo Quintana, Diogo Branquinho, Rui Silva, Miguel Martins, Daymaro Salina, Fábio Magalhães e André Gomes são os sete jogadores portistas chamados aos trabalhos da seleção.

A seleção nacional vai realizar dois estágios no Luso (27 a 30 de dezembro e 2 a 3 de janeiro de 2019) antes de viajar para a Suíça, onde vai disputar o 47.º Torneio Yellop Cup, que se realiza entre 4 e 6 de janeiro de 2019, com a presença das seleções de Portugal, Japão, Tunísia e Suíça.

- O FC Porto Sofarma assumiu a liderança isolada do Andebol 1, à condição, na sequência da vitória frente ao Boa Hora (32-20), no Pavilhão Fernando Tavares, em jogo antecipado da 16.ª jornada do campeonato nacional.

- O FC Porto Sofarma recebeu e bateu o Fermentões (44-17), no Dragão Caixa, em partida referente à 15.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1. Os Dragões mantêm assim a liderança da prova e passam a somar 49 pontos, mais três do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

Basquetebol

- Will Sheehey, que assinou uma grande exibição no triunfo do FC Porto frente ao Vitória de Guimarães (94-86), foi eleito o MVP da 10.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O atleta norte-americano integra ainda o cinco ideal da jornada. Will Sheehey destacou-se no jogo do Dragão Caixa com 31 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências.

- O FC Porto recebeu e venceu a equipa do Galitos, no Dragão Caixa, em encontro em atraso da 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, passando a somar quatro vitórias consecutivas, a melhor série da temporada.

- O FC Porto deslocou-se ao Pavilhão Clube Amigos do Basquete, na Madeira, e bateu a equipa do CAB por 95-70. Com esta vitória, os azuis e brancos elevaram a série de vitórias consecutivas para cinco e garantiram a presença na Taça Hugo dos Santos.

Hóquei em Patins

- O FC Porto Fidelidade venceu o Óquei de Barcelos, por 7-2, no regresso ao Dragão Caixa após a presença na Taça Intercontinental, na Argentina. Os Dragões ocupam a quarta posição na tabela classificativa do Campeonato Nacional.

Natação 
 
- O FC Porto conquistou um total de 29 medalhas no Campeonato Nacional Juniores/Seniores de Piscina Curta, que decorreu na Piscina Municipal de Felgueiras. Os Dragões somaram 11 ouros, cinco pratas e 13 bronzes na competição.

Sem comentários: