quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O Cantinho das Modalidades

Andebol 
 
- O FC Porto Sofarma venceu o Benfica, por 28-24, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1. Depois da glória europeia frente ao Magdeburgo a garantir a qualificação para a fase de grupos da Taça EFH, o Dragão Caixa foi palco de mais um triunfo importante da formação azul e branca, agora para o campeonato nacional, frente a um rival direto na luta pelo título.  
 
Hóquei em Patins 

- O FC Porto Fidelidade deu mais um passo rumo à qualificação para os quartos de final da Liga Europeia. No Dragão Caixa, o capitão Hélder Nunes e Giulio Cocco bisaram e ajudaram a construir a goleada por 8-3 sobre o Lodi, que lhe permite aos azuis e brancos passar a somar nove pontos e assim isolar-se no primeiro lugar do Grupo C, cumpridas que estão três jornadas. 

- O FC Porto e Guillem Cabestany acordaram a renovação do contrato que liga ambas as partes por mais uma época, o que significa que o treinador catalão estará vinculado ao clube até ao final de 2019/2020. 

Cabestany, de 42 anos, chegou ao Dragão em 2015/16 e, desde então, já conquistou sete troféus: um Campeonato Nacional, três Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Bilhar 

- A equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto venceu a final Norte do Torneio de Abertura da Federação Portuguesa de Bilhar. Os Dragões bateram o Famalicense na final (3-1), no Salão do Leça, e fizeram alinhar dois jovens saídos do Dragon Force. 

Desporto Adaptado 

- A equipa de ténis de mesa adaptado (deficiência intelectual) do FC Porto venceu a Supertaça de Portugal, superando a Santa Casa da Misericória de Vila do Conde, por 3-1, em jornada realizada no Dragão Caixa. 

Esta é a quinta Supertaça consecutiva conquistada pelos Dragões. A equipa azul e branca foi formada por António Macedo, Mário Ribeiro e Pedro Cardoso.

Sem comentários: