Há quem diga que a verdadeira felicidade só se atinge à custa de alguma ignorância, mas talvez o inverso também seja verdade. Pelo menos a julgar pelas palavras de Michel Platini, em entrevista ao diário espanhol Mundo Deportivo, na qual o presidente da UEFA confessava não estar nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. E afinal porque está tão infeliz o ex-internacional francês? Porque, diz ele, nenhum clube que tenha sido sancionado pela sua Federação ou pela UEFA por corrupção pode participar numa competição europeia. Ora aí está. Michel Platini ignora que o FC Porto não foi sancionado pela Federação Portuguesa de Futebol. E ignorando isso, ignora que esse foi precisamente um dos argumentos para o Comité de Apelo anular a primeira decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, permitindo assim a participação do FC Porto na Liga dos Campeões.
De resto, também parece ignorar que a Juventus - onde, apenas por coincidência, jogou durante a sua longa carreira de futebolista - foi, ela sim, sancionada pela respectiva Federação, tendo, no entanto, escapado à justiça da UEFA.
Aliás, Michel Platini ignora tanta coisa e de forma tão veemente que, se a felicidade dependesse da ignorância, o presidente da UEFA deveria ser tão genuinamente feliz como o proverbial idiota da aldeia em dia de romaria. Mas não é. E isso é triste.
JORGE MAIA
Fonte: OJOGO
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
3 comentários:
Esse platini é um conas
O Platini nunca gostou de Portugal, da sua gente e dos seus clubes.
O Platini tem atravessado na garganta o facto de a "Super França" de 1984 ter tido de dar o máximo dos máximos frente a uma equipa de ilustres desconhecidos como era Portugal. Quem viu o jogo em 84 sabe muito bem que foi assim.
Se o Platini se dedicasse a limpar a "tralha" que tem dentro da UEFA é que fazia bem, porque não se admite que no EURO 2008 as equipas tenham jogado em relvados que mais pareciam campos de Batatas.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Concordo. E em 1984 não foi apenas a Selecção de Portugal a fazer-lhe cócegas, como também foi o FC Porto em Basileia contra a poderosa Juventus.
Esse frances pode não gostar de Portugal, mas desde esse ano que esse gajo me ficou atravessado também.
Enviar um comentário