sábado, 21 de junho de 2008

Olha o Cebola

O FC Porto acertou a contratação de Cristian Rodríguez, que era esperado em Lisboa a qualquer momento para conversar com Rui Costa e fechar um acordo com o Benfica, onde jogou, por empréstimo, na última época.

As negociações dos portistas com o representante de Rodríguez - ou "Cebola", como também é conhecido - já duravam há algumas semanas, tendo sido fechadas ontem em Milão, numa investida rápida que incluiu a passagem pelo consulado português daquela cidade italiana para oficializar o contrato. Além do Benfica, os dragões ultrapassaram a concorrência de clubes italianos e franceses, que também estavam interessados no uruguaio, de 22 anos. Completa 23 em Setembro.
Polivalente, Rodríguez pode jogar como médio de ataque ou descaído sobre a ala esquerda, destacando-se, entre outras coisas, pelo remate forte. Aliás, terminou a época com seis golos apontados no Campeonato, o que fez dele o terceiro melhor marcador do Benfica. Neste ponto, foi apenas suplantado por Nuno Gomes e Cardozo. Utilizado em 24 jogos, 22 deles como titular, o "Cebola" somou um total de 1947 minutos.

O jogador já tinha sido ligado algumas vezes ao FC Porto, hipótese que nunca descartou nas várias ocasiões em que foi abordado para comentar o assunto. Curiosamente, também confrontado com o que na altura não passavam de rumores, Pinto da Costa, em entrevista dada à SIC em Fevereiro, garantia que Rodríguez não seria contratado.
Apontado como dossiê prioritário de Rui Costa, novo director do futebol do Benfica, Rodríguez passa a ser a quarta contratação dos portistas para a nova temporada, juntando-se a Rolando, Tomás Costa e Nelson Benítez. O desvio de rota proporcionado por este golpe de mercado acontece precisamente numa altura em que as relações entre FC Porto e Benfica estão mais azedas do que é costume. A recente disputa por uma vaga na Liga dos Campeões nos gabinetes da UEFA motivou um mal-estar público que se deverá acentuar agora.
Internacional pelo Uruguai, Cristian Rodríguez esteve até há poucos dias concentrado na selecção, onde tem Fucile por companheiro, e vai agora de férias com a certeza de ter o futuro resolvido. Continua em Portugal, mas no Porto.

Fonte: OJOGO

Eu não sou grande adepto deste tipo de negócios que são apenas para "chatear" o Benfica, mas por outro lado não me posso queixar de alguns bons resultados que esta "manobra" tem dado no FC Porto ou não tivessem sido Yuri, Kulkov, Maniche, Paulo Assunção e outros um sucesso dentro do Campo.

Nem acho que o Cebola seja um jogador fora de série, mas o FC Porto já mostrou que muitas vezes consegue fazer do jogador mediano uma estrela do Futebol Mundial para a inveja de muitos.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Mas Pinto da Costa não tinha dito que o cebola não ia para o dragão?

O que hoje é mentira, amanhã é verdade.

É a triste sina do futebol

cumpts

Pedro Silva disse...

E Luís Filipe Vieira disse no início da época 2007/2008 que o plantel do Benfica era o melhor dos últimos dez anos e acabou em quarto lugar...

É a triste sina do futebol.

Continuem a chamar o FC Porto de Corruptos e Regional pois é sinal de qua o Dragão vai ganhando... Não olhem para dentro da vossa casa enquanto é Tempo.

Cumprimentos

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode