domingo, 25 de janeiro de 2009

Apito ao Raio X: Braga x FC Porto (24/01/2009)

Foi mau o trabalho da equipa liderada por Paulo Costa. O primeiro golo nasceu de uma posição irregular de Hulk, da mesma forma que Tomás Costa viu invalidado um golo limpo. Cissokho parece fazer falta sobre Alan. Dúvidas no lance entre Helton e Meyong e depois na alegada mão na bola de Guarín dentro da área.

No seu jogo n.º 192 no escalão principal, o árbitro do Porto cometeu imensos erros, dois deles por indicação do assistente Vítor Carvalho: Hulk estava em fora-de-jogo no lance do primeiro golo do FC Porto, mas, mais tarde, Tomás Costa não estava (golo mal anulado). Por sua conta, Paulo Costa considerou, mal, que não houve penálti numa entrada de Cissokho sobre Alan e não viu que Helton fez falta para penálti sobre Meyong.

Momento mais complicado 20'

Hulk está em fora-de-jogo no momento do passe de Fucile, antes de assistir Rodríguez, autor do golo?

Jorge Coroado: Estava, de facto, em fora-de-jogo. O árbitro-assistente Vítor Carvalho, mais interessado em sorrir do que em intervir, não foi capaz de provir. Estava desatento e desajudou em vez de ajudar.

Outros casos

41' Tomás Costa está em posição irregular? É bem anulado o golo ao FC Porto?

Jorge Coroado: Quando a bola embateu no poste, ressalta para Hulk. Este passa para Tomás Costa, que neste exacto momento tinha mais do que dois adversários a colocá-lo em posição regular.

58' Correcta a decisão de mostrar amarelo a Matheus e a Hulk
por um desentendimento?


Jorge Coroado: Ambos tiveram comportamento antidesportivo justificando a advertência efectuada. Desta vez, e estranhamente, o árbitro até esteve correcto.

70' Cissokho faz falta passível de grande penalidade sobre
o bracarense Alan?


Jorge Coroado: Cissokho agarrou Alan impedindo-o de jogar a bola. Uma grande penalidade nítida que ficou por assinalar.

79' Há motivos para assinalar penálti na entrada de Helton sobre Meyong?

Jorge Coroado: Com o joelho, Helton carregou Meyong à margem das leis. Falta punível com grande penalidade que passou em claro.

80' Mão na bola ou bola na mão de Guarín, na área portista, após cruzamento de João Pereira?

Jorge Coroado: A imagem não é suficientemente esclarecedora, mas o gesto do jogador do FC Porto foi elucidativo. Deveria ter sido assinalada grande penalidade.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: