Na última temporada, o FC Porto foi à Choupana fazer o último jogo antes da pausa de Natal e perdeu. Agora, os tricampeões nacionais voltam à Madeira para o primeiro jogo do ano e o resultado final só Deus sabe.
Nada que tenha impedido Jesualdo Ferreira de antecipar a deslocação à Madeira como sendo nuclear, talvez numa referência ao facto de o Nacional ter sido material radioactivo para os portistas na última temporada, impondo duas derrotas aos tricampeões nacionais nos dois jogos do campeonato.
De resto, bem mais recentemente, antes do final do último ano, a equipa de Manuel Machado mostrou na Luz que merece o respeito dos adversários, por muito grandes que sejam. Ora, depois de um empate em casa, frente ao Marítimo, que custou a liderança do campeonato antes da pausa do Natal, os Portistas vão à Choupana procurar o caminho de volta às vitórias numa jornada em que os líderes da prova jogam todos fora e que até começou com um empate a zero do Leixões, o que pode permitir ao FC Porto atacar o 1º lugar enquanto espera pelo resultado da deslocação do Benfica à Trofa.
Descontando a ausência de Tomás Costa, que está com gripe, mas que também não tem sido particularmente usado nos últimos jogos, o professor Jesualdo Ferreira conta com a sua equipa na máxima força e vai precisar dela para levar de vencida o Nacional do professor Manuel Machado.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário