
O desagrado portista, e a consequente ameaça de faltar ao jogo, resulta também de uma questão de calendário muito simples: quatro dias depois da tal meia-final, marcada para 4 de Fevereiro, há um clássico no Dragão, com o Benfica, que, deste modo, beneficiaria de um descanso não programado e potencialmente favorável na preparação de um jogo importante na discussão do título. Até ver, as duas equipas estão separadas por um ponto na classificação.
Outro facto que desagrada aos portistas é a hipótese de se discutir em dois dias diferentes o acesso a uma final. A última jornada da prova já foi algo caricata, com o FC Porto, apesar de ter derrotado a Académica, a ser obrigado a esperar pelo jogo do dia seguinte para saber se seguia em frente.
Recorde-se que o Belenenses obrigou a suspender a meia-final entre Benfica e Guimarães porque, à luz da interpretação que fez dos regulamentos, entendeu ter direito a substituir os minhotos na vaga creditada ao melhor dos segundos classificados dos três grupos. O regulamento refere o "goal average" como factor de desempate e a Liga aplicou outro critério, o da diferença de golos, para apurar o Guimarães.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário
Acabaste de entrar em Campo. Dá o pontapé de Saída neste jogo e mostra que sabes driblar os Comentadores do Mísica Azul e Branca.
Deixo o desafio para que marques mais golos do que qualquer um de nós!!! Expressa a tua paixão pelo Futebol e pelo FC Porto.
Atenção: Este é um espaço público. Por favor não utilizem linguagem imprópria, ofensiva ou grosseira.