O jogo teve casos. Fucile, que estava em risco de suspensão, viu muito cedo um amarelo e a verdade é que não foi bem mostrado por Duarte Gomes. Depois, o Belenenses reclamou mão na bola de Bruno Alves na área, mas o contacto foi com o ombro. No golo do Belenenses há dúvidas quanto à posição irregular de Marcelo. Parecia adiantado.
Numa noite em que a análise dos foras-de-jogo foi o ponto forte do trabalho de Duarte Gomes e dos seus pares, a nota negativa vai para a decisão de punir Fucile com o cartão amarelo por mão na bola. De resto, polémica apenas no lance que ditou o golo do Belenenses, com o painel a dividir-se entre o fora-de-jogo e a posição regular de Marcelo.
Momento mais complicado: 35'
Há interferência de Marcelo após o remate de Saulo, no lance que dita o golo do Belenenses?
Jorge Coroado: Não há qualquer interferência do jogador do Belenenses. Quando a bola é rematada, ele está em linha com o penúltimo defensor, pelo que não se pode considerar irregular o posicionamento que ocupava.
21' : Mariano Gonzalez está em fora-de-jogo no lance que precede o cruzamento para o golo de Hulk?
Jorge Coroado: Não. Mariano estaria, no máximo, em linha com o penúltimo defensor. Soube aproveitar até à última para poder desenvolver a jogada.
23': Quando Lucho cruza para a área, Cristian Rodríguez está em fora-de-jogo?
Jorge Coroado: Não. Estava em posição legal. No particular dos foras-de-jogo, os árbitros assistentes revelaram-se muito atentos.
39': Foi bem mostrado o cartão amarelo a Fucile?
Jorge Coroado: Não se justifica nem tinha cabimento. De facto jogou a bola com a mão, não o fazendo, contudo, de forma deliberada nem cortando qualquer jogada prometedora.
72': Há mão na bola de Bruno Alves dentro da área do FC Porto, após remate de Saulo?
Jorge Coroado: Não. A bola bateu-lhe no ombro e ombro não é mão e Bruno Alves também não é deficiente. Esteve correcta a leitura do árbitro.
90+3': Há falta para grande penalidade sobre Farías?
Jorge Coroado: Farías é realmente tocado no pé direito, mas em situação fortuita não havendo razão, até porque ficava com a bola à sua mercê, para que fosse assinalada grande penalidade.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário