Abordadas as duas grandes questões da partida - o penálti que não era e foi (e o amarelo a que Lisandro escapou) e o que devia ter sido e não foi - falta a disciplina. Num jogo calmo, Sidnei escapou ao vermelho (26') por entrada por trás sobre Lucho. Ao contrário, o amarelo a Katsouranis foi forçado.
O trabalho de Pedro Proença influenciou o resultado do FC Porto x Benfica. A começar pelo penálti que permitiu ao FC Porto empatar a partida, dado que Yebda não fez falta sobre Lisandro e que este merecia amarelo por simulação. Num outro lance duvidoso, aos 18', houve um penálti de Reyes sobre Lucho. E numa infracção de Sidnei sobre Lucho, o brasileiro deveria ter sido expulso.
Momento mais complicado:
70' Penálti a favor do FC Porto: decisão correcta? Yebda faz falta sobre Lisandro na área?
Jorge Coroado: No critério do árbitro, claro que sim. Mas objectivamente foi uma decisão precipitada e errada, pois Lisandro é que se fez à falta, justificando assim cartão amarelo e livre indirecto contra a sua equipa e não a grande penalidade conquistada.
Outros casos:
18' Há grande penalidade no contacto entre Reyes e Lucho na grande área do Benfica?
Jorge Coroado:Reyes pisou e prendeu o pé direito de Lucho, fazendo penálti. O médio portista não foi artista, procurando jogar a bola e não ficar no solo como outro faria. Nas grandes penalidades não há lei da vantagem.
26' Sidnei faz falta sobre Lucho merecedora de sanção disciplinar?
Jorge Coroado: De perna bem esticada,Sidnei atingiu com a sola da bota o adversário em manifesta conduta violenta. Impunha-se a exibição do cartão vermelho ao médio do Benfica.
63' Bem exibido o amarelo a Katsouranis por falta sobre Raul Meireles?
Jorge Coroado: Katsouranis não cometeu qualquer falta. A haver advertência seria para o portista, pela forma exuberante como protestou.
90'+1 Disputa de bola entre David Luiz e Fucile. O árbitro decide bem ao considerar falta do portista?
Jorge Coroado: Decidiu mal. David Luiz intimidou-se e apresentou-se de pé direito na frente e com o braço atingiu o adversário no canal das migas. A falta seria contra o Benfica e não como foi marcada pelo árbitro.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário