Raul Meireles oficializou ontem a renovação do contrato com o FC Porto, que agora se estende até 2013 e está blindado por uma cláusula de 30 milhões, idêntica à de Bruno Alves ou Lisandro. Foi acrescentado mais um ano em relação ao último vínculo, que fora assinado em Janeiro de 2008. O jogador, que cumpriu 26 anos em Março, verá, naturalmente, o salário actualizado, numa altura em que o mercado começa a movimentar-se, e é público existirem interessados: o Everton de Inglaterra, entre outros, nunca escondeu que acompanha de perto a evolução de Meireles.
Com esta medida, o jogador vê reconhecido o valor e também a importância crescente na equipa. Esta época, o médio reforçou o estatuto de imprescindível no esquema de Jesualdo Ferreira, assumindo várias vezes o papel de patrão do meio-campo, sobretudo agora que Lucho foi obrigado a parar por lesão.
As estatísticas da Liga ajudam a perceber as razões que levaram o FC Porto a segurar contratualmente uma das suas jóias: três golos apontados, apenas menos um do que tinha conseguido em toda a época passada, e seis assistências. É neste particular que Raul Meireles tem aumentado o peso na equipa, ultrapassando as quatro que tinha conseguido nos 28 jogos cumpridos em 2007/08. Aliás, tem sido sempre a subir no domínio das assistências,porque, em 2006/07, fez apenas duas. Um dado que pode ser explicado, em parte, pela saída de Quaresma, marcador quase exclusivo das bolas paradas e o principal municiador dos companheiros, com oito assistências na época passada e onze na anterior.
Sem o extremo no plantel, Raul Meireles assumiu maior protagonismo nestes lances, oferecendo, assim, mais golos aos companheiros. Aliás, só Lisandro apresenta números idênticos nas assistências: seis, mais uma do que Lucho e Mariano.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário