terça-feira, 5 de maio de 2009

Renovação para Cissokho

Cissokho, que em Janeiro assinou até 2012, confirmou ter sido abordado pelo FC Porto para prolongar o contrato. "Os dirigentes querem renovar comigo por mais uma época. Vamos discutir e chegar a acordo, mas é uma bela prova de confiança", disse, em declarações citadas pelo sítio francês "Football365".

O lateral tem despertado grande atenção na Imprensa francesa, sobretudo desde a exibição em Manchester, e foi também associado às agendas de alguns clubes. Cissokho mostra estar a par de tudo. "Estou ciente de que Lyon e Marselha são clubes que me estão a seguir. Mas não quero pensar em partir. Há alguns meses, seria impensável para mim acreditar no interesse de clubes como esses. É preciso não esquecer que na época passada não jogava no Gueugnon, equipa que lutava pela permanência na Ligue 2. Agora luto pelo título em Portugal, e até se fala na selecção francesa", disse, sem querer detalhar supostas abordagens de Bayern, Atlético e Tottenham.

A rematar, Bruno Alves ganhou alguns elogios. "É um tipo espectacular. Não me surpreende que Real Madrid, Inter de Milão e Marselha o estejam a seguir. É um dos melhores centrais do Mundo", sublinhou o lateral.
Desde o Manchester United-FC Porto, Cissokho passou a ser seguido com muito interesse pela Imprensa francesa e não só.

Dado como exemplo da qualidade que existe nos escalões inferiores e vai passando despercebida aos grandes clubes, o defesa-esquerdo dos dragões tem sido uma presença constante nos jornais, quase sempre por força do interesse alegadamente demonstrado por clubes da Liga, mas até por razões mais peculiares como uma suposta disputa entre duas selecções, a do Senegal e a do Mali, no primeiro caso por ser lá que o jogador tem raízes familiares, embora nascido em França, no segundo, sem nenhuma razão lógica: o Mali pretendia, pura e simplesmente, oferecer-lhe a cidadania. Cissokho está mesmo em maré alta. Em dois continentes.

Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode

Sem comentários: