Antes de mais quero deixar aqui um ponto prévio de extrema importância: o que vou escrever a seguir não é como Portista, mas sim como adepto do Futebol. Posto isto passemos á Crónica.
Nesta semana que está quase a terminar aconteceu algo de insólito no Futebol Português, e que alegrou muita gente e preocupou outros tantos. Estou claro a referir-me á transferência falhada de Aly Cissokho do FC Porto para o Milan devido a um problema de saúde do Atleta.
Nesta semana que está quase a terminar aconteceu algo de insólito no Futebol Português, e que alegrou muita gente e preocupou outros tantos. Estou claro a referir-me á transferência falhada de Aly Cissokho do FC Porto para o Milan devido a um problema de saúde do Atleta.
Ao contrario de muito boa gente eu já estava á espera de um desfecho destes, ou não tivessem sido os protagonistas desta peça o FC Porto e o AC Milan.
È publico e do conhecimento geral que os Milaneses do AC tem um certa “raiva” ao FC Porto, pois foi a única equipa Portuguesa que os conseguiu derrotar 2 vezes em San Siro. Isto foi sempre um espinho entravado na garganta do Milan, podendo-se dizer que entre o FC Porto e os Italianos existe tudo menos boas relações… Alias pelo que tenho lido as negociações entre os Dragões e os Rossoneris foram extremamente duras, sendo que nenhuma das partes estava disposta a fazer o jeito á outra. Este é um dos pontos.
Outro ponto que me chamou a atenção logo desde o inicio desta história muito mal contada, foram os valores do negócio… É verdade que o FC Porto tem o dom e bom hábito de conseguir valorizar os seus Atletas, comprando-os bem baratos e depois vendendo-os a preços astronómicos, contudo raras são as vezes em que este trabalho de comercialização e valorização ocorre em tão poucos meses como foi o caso de Cissokho. Qualquer pessoa no seu mais que perfeito juízo, mesmo sabendo que este Jovem Jogador que tem imensas qualidades e que foi uma das revelações da época que terminou, não se deixaria levar pelos 15 milhões de Euros que foram oferecidos pelo Milan. È um investimento muito arriscado e com valores demasiadamente altos para um Jogador que só mostrou que tinha qualidade quando ingressou no Futebol Clube do Porto a meio da época. Olhando só para este aspecto já dava para perceber que alguma coisa ia mal no meio disto.
Depois disto que expus atrás, não me venham dizer que o FC Porto não ficou mal na fotografia como tem feito muitos Portistas!!!
O Dragão não só ficou mal como borrou a pintura e a foto toda, pois como a SAD do FC Porto ansiava por encher os bolsos com mais umas Comissões e não querendo perder mais uma oportunidade de chatear o Benfica, mesmo sabendo de que o Aly padecia de uma problema que poderia cancelar a sua ida para Milão e sabendo também que o clima entre os dois emblemas é tudo menos bom, resolveu por o carro á frente dos bois e agora o Futebol Clube do Porto ficou com uma imagem de “palhaço” no Mundo da Bola e tem ainda um Jogador da Selecção Nacional do Uruguai que é o Álvaro Pereira e que aufere somente um salário três vezes maior do que o de Cissokho para colocar no banco…
Perdoem-me o que vou dizer a seguir, mas isto foi mesmo uma enorme burrice por parte da SAD Azul e Branca que sabia muito bem o risco que esta transferência tinha.
E não adianta os Portistas estarem a demonstrar por a+b que o Milan tem dois pesos e duas medidas nas suas contratações, fazendo referencia ao caso de Ronaldinho que também tem uma “linda” dentadura, pois isto não retira a enorme nódoa que caiu sobre o tão belo tecido do Futebol Clube do Porto.
Agora a asneira está feita e quero ver o que os Srs. da SAD vão fazer para resolver esta questão, pois o Aly é somente o melhor defesa esquerdo que o Porto teve desde Nuno Valente e tem agora um Pereira que tem de jogar e isto para não falar na imagem do FC Porto que ficou manchada com tudo isto.
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário