A FC Porto – Futebol, SAD e o guarda-redes Beto assinaram, esta quarta-feira, um contrato válido para as próximas quatro temporadas. O guarda-redes internacional A falou ao www.fcporto.pt escassos minutos depois de ter assumido uma nova etapa na carreira e não escondeu o seu contentamento.
Acaba de assinar contrato com a FC Porto – Futebol, SAD. Que tipo de sentimentos o dominam neste momento?
«Tinha o sonho de integrar um grupo vencedor e uma equipa com esta grandeza, por isso não podia estar mais feliz. Vou abraçar uma nova etapa da minha carreira. É um novo desafio que vou agarrar com toda a força para ajudar o FC Porto a ter sucesso.»
Depois de um ano muito elogiado no Leixões e que culminou, recentemente, com a estreia na selecção principal, podemos dizer que este foi o remate perfeito para a temporada do Beto?
«Foi, de facto, uma época positiva para mim em todos os aspectos. Depois de me estrear pela selecção nacional, consegui assinar contrato com um clube especial como o FC Porto. Ninguém podia desejar melhor.»
O que é que mais o impressiona no FC Porto e que pesou na decisão de assinar pelo clube?
«Aquilo que mais me impressiona no FC Porto é o rigor e o espírito vencedor que reina na equipa e em toda a estrutura que a rodeia. São valores que, juntamente com o trabalho, prezo muito na minha vida e que são decisivos em qualquer clube que deseja ser sempre o melhor.»
Depois destas emoções, as férias que se seguem vão ser ainda mais saborosas?
«Como já disse, não podia desejar melhor para mim, portanto vou aproveitar as férias para estar com a família que, seguramente, estará orgulhosa por mais este passo que também me ajudou a dar.»
Já tem consciência de tudo o que pode viver na próxima época?
»Quem está no FC Porto sabe que tem de estar preparado para todos os desafios. Estou perfeitamente ciente da responsabilidade e assumo que será uma alegria enorme ter a possibilidade de representar o FC Porto ao mais alto nível, nomeadamente em provas como a UEFA Champions League.»
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode
Sem comentários:
Enviar um comentário