Apesar de algumas modificações no onze inicial, o FC Porto venceu facilmente o Rio Ave por 4-0 no Estádio do Dragão e confirmou a passagem à final da Taça de Portugal, na qual defrontará o Desp. Chaves. Num encontro quase por completo dominado pela equipa da casa, Belluschi, Guarín, Ruben Micael e Falcao foram os autores dos golos da vitória Portista.
Jesualdo Ferreira decidiu dar descanso a algumas das principais peças da Equipa Azul e Branca e apresentou alhumas novidades no onze inicial. Num encontro em que o Rio Ave precisava de uma vitória histórica para garantir a qualificação, o FC Porto apresentou Addy, Maicon, Valeri, Orlando Sá e Farías na equipa inicial, claramente na procura de dar mais minutos aos jogadores menos utilizados.
Depois de um primeiro quarto de hora em que o Rio Ave conseguiu algumas jogadas de perigo, o FC Porto assumiu o controlo do jogo e começou a excer maior pressão ofensiva e foi com naturalidade que cegou ao primeiro golo. Na cobrança de um livre directo descaído para a esquerda, Belluschi rematou de forma superior, sem dar hipótese a Carlos, que apenas observou a bola a entrar na baliza.
O FC Porto continuou por cima no jogo e apenas não chegou mais vezes ao golo por ineficácia de Orlando Sá e Farías, que mostraram pouco acerto com a baliza adversária, o que fez com que o resultado de 1-0 se mantivesse até ao intervalo.
O FC Porto continuou por cima no jogo e apenas não chegou mais vezes ao golo por ineficácia de Orlando Sá e Farías, que mostraram pouco acerto com a baliza adversária, o que fez com que o resultado de 1-0 se mantivesse até ao intervalo.
Na segunda metade o FC Porto continuou a dominar, mas materializou a sua superioridade. Com Falcao, Hulk e Guarín em campo nos lugares de Farías, Orlando Sá e Fernando, o médio internacional colombiano marcou praticamente na primeira vez que tocou na bola, num portentoso remate de fora da área, colocado ao canto superior direito de Carlos. Estava feito o 2-0 e mais golos se adivinhavam.
Ruben Micael apontou o terceiro golo, beneficiando de uma jogada individual de Hulk, através de um bom remate à entrada da área, para finalmente Falcao fazer o 4-0 final num golpe de cabeça que mais uma vez deixou Carlos apenas a observar a bola. O FC Porto manteve desta forma a invencibilidade em jogos da Taça de Portugal diante do Rio Ave, em casa, e somou a 16ª vitória em casa frente aos vila-condenses em 20 jogos oficiais.
Na final da Taça de Portugal 2009/10 estão Desp. Chaves e FC Porto, equipas que encontrar-se-ão no Jamor a 16 de Maio pelas 17h (TVI).
Na final da Taça de Portugal 2009/10 estão Desp. Chaves e FC Porto, equipas que encontrar-se-ão no Jamor a 16 de Maio pelas 17h (TVI).
Melhor em Campo: Valeri
4 comentários:
Ora boas, sem dúvida uma boa goleada, mas foi preciso recorrer aos nossos avançados principais Hulk e Falcão, se não mesmo com 2 golos de vantagem a coisa podia se ter complicado, mas agora está feito já pertence ao passado, que venha o Chaves terra de benfiquistas eh...eh.. ainda vai dar mais pica lá jogar.
Foi um jogo tranquilo.
Na primeira parte um Rio Ave mais atrevido, mas nunca sem criar grande perigo.
O FC Porto não fosse Carlos ter defendido bem o penalti de Farias, e não fosse Orlando Sá ter falhado o golo isolado frente a Carlos, poderíamos ter partido para o intervalo com 3 a 0.
Com a entrada de Falcao, Hulk e Guarin, fizemos um fase final de jogo com um ritmo forte e marcamos 3 golos em 10 minutos.
Destaco o nosso meio campo, com Valeri a efectuar o melhor jogo desde que chegou ao Dragão.
Belluchi e Ruben a combinar muito bem.
Grande jogo de Fernando e Maicon.
Addy um jogador muito bom tecnicamente, rápido, mas ainda com falta de entrosamento, e não como o idiota do Valdemar Duarte vaticinou "defende mal".
Valdemar Duarte sempre a dizer Fussile em vez de Fucile, enerva um santo!
Aliás este idiota estava sempre com a "merda" na boca.
Falou do 27 golos marcados de Falcao, mas teve de falar na "merda" do Cardozo pelo meio.
Depois quando a nossa claque começou a cantar o habitual "SLB filhos da puta SLB", sentiu-se ... e disse que o Benfica está sempre em todo o lado... como diz o ditado "quem não sente não é filho de boa gente" e ele é mesmo filho....
Mais uma transmissão à lá TVI.
Parabéns pelo blog.
Caso exista interesse em troca de links: http://mosaico-futebolistico.blogspot.com
Cumprimentos
O jogo valeu pelos últimos 20 minutos. Pensei que o" Mestre " ia dar uma oportunidade ao Nuno André Coelho, enganei-me como sempre...
Enviar um comentário