quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Levantar do Véu

Este título é na minha opinião, o mais apropriado para o assunto que pretendo comentar. O ano Futebolístico 2009-2010 da Liga Portuguesa.

O Véu começou a levantar-se e já se consegue antever o que por trás de tão opaco adereço iremos com calma e tempo encontrar. Desde o inicio do Campeonato que, ficou evidente uma grave dualidade de critérios na balança da justiça futeboleira, sobre um tremendo e por vezes escandaloso apadrinhamento e fechar de olhos ao Sport Lisboa Benfica. Na altura começou por dizer-se à boca cheia que, este clube teria que ganhar o Campeonato em causa pois estaria passível de fechar portas se assim não acontecesse.

Realmente a promessa da vitória no nosso caseiro campeonato vinha de bem longe pela Direcção deste Clube, desde 2005, sem sucesso culminando num tremendo acumular de dívidas de difícil resolução, para quem se mantinha teimosamente e até com alguma dificuldade no 3º e 4º lugares da classificação geral. Este ano Futebolístico seria o ”tudo ou nada”. Julgo que quem me vier a ler, sem facciosismo, concordará com este facto. O Benfica tinha imprescindivelmente que ganhar o Campeonato 2009-2010, caso contrário dificilmente manteria a porta aberta, apesar até, de alguns financiamentos, ainda hoje pouco transparentes, apesar da Instituição ser cotada em bolsa. A Direcção do clube Benfica tudo terá feito para levar a água ao seu moinho, após o fracasso da aventura rocambolesca de tentar acusar o seu adversário mais próximo de “Corrupção!”

Apesar de ter sido invulgarmente apoiado por quem deveria primar pela isenção resumiu-se este "fair divers", que inclusive meteu pelo meio um filme de 5ª categoria, aludindo a uma suposta maquinação do adversário, ao fracasso novelesco. Esquecendo-se os mentores desta habilidade que a maioria dos cidadãos tem ainda cabeça e bom senso para, facilmente confirmarem que toda esta orquestração não passou de golpes muito sujos e baixos, reflectindo a inveja de um ser melhor que o outro, ficou gravado para sempre na história do nosso futebol esta espécie de guerrilha terrorista, entre o S L BENFICA, que camuflado e incógnito, congeminou esta odiosa diversão contra o Futebol Clube do Porto!

A Justiça Verdadeira, veio depois do FCP ter sido gratuitamente enxovalhado, indiciado maldosamente pelos cortesãos da corte da Justiça da Liga e jornalística, repor a devida verdade e incontestada razão ao FCP, até então propositadamente escamoteada, pelos serviçais «media», vendidos ao poder e interesses encarnados. O género e a natureza da origem deste cobarde ataque, são bem sinónimos do que desta gente mindinha, se pode e deve esperar. A frase: "Vale tudo, até tirar olhos" foi e é, perfeitamente aplicável a este inqualificável procedimento, de um clube com a dimensão e historial que, desrespeitando os seus pergaminhos, inscreve definitivamente na sua história recente, a vergonhosa, soes e muito rasteira, maneira de estar e ganhar, para tentar sobreviver, com actos ilícitos e descarados, que estão à vista de todos, mas que foram cirurgicamente branqueados, pelo poder da servil e “curvada” Imprensa deste País.
Chegou a altura de poder escrever que, o Véu se começou a levantar!

Começou-se a levantar o VÉU; quando a dualidade de critérios da Comissão de Disciplina da Liga, descaradamente prejudicou A+ B e C, em favorecimento do clube Lisboeta S L Benfica. Aliás de tão impudica e perversa maneira, que foi até reconhecida pela Justiça do Futebol Nacional, por ter ajuizado sempre mal, (curioso) e no fundo, ter feito trinta por uma linha, para prejudicar o Futebol Clube do Porto e outros Clubes que, poderiam eventualmente pôr em risco a ascensão, falsa, mas impreterivelmente necessária à sobrevivência do Clube da LUZ.

Os factos desta evidência, serão desnecessários recordar. Mas e mesmo assim reconhecendo que o SL Benfica terá tido o melhor conjunto de atletas a jogar a bola, dos últimos 20 anos, pergunto se seria a mesma coisa, o S L Benfica, ter tido (como seria justo), vários jogadores ao longo do ano suspensos, por dois ou três jogos, por evidente indisciplina e até agressões dentro do campo ridiculamente escamoteadas pela a arbitragem? Julgo que não teria sido a mesma coisa!

Começou-se a levantar o Véu; quando semana a semana ficávamos com as cirúrgicas nomeações na C. Arbitragem, para os jogos do Porto, Braga e Benfica! Começou-se a levantar o Véu; quando na cara de todos, independentemente das cores clubistas, se confirmava sem a mínima vergonha ou rebuço que, os jogadores do distintivo da Águia, eram poupados às mais elementares sanções disciplinares impostas e exigidas pela lei da UEFA! Começou-se a levantar o Véu; quando todos os desportistas são confrontados com uma enorme e esclarecedora frase do Presidente do SL Benfica:



"ESTOU A TRATAR DO ASSUNTO POR OUTRO LADO !" Naturalmente, já que a PJ não teve coragem na altura, de perguntar à figura, por que lado estava a tratar e como largos dias tem cem anos, deparamo-nos com a incrível notícia de 9 sujeitos espalhados por todo o Pais Continental e Insular, terem sido os autores executantes da inqualificável coação sobre determinados árbitros, incluído o responsável da Arbitragem Nacional, Vítor Pereira.

Não valerá e escusado será, aqui escrever do que alguns árbitros terão sido alvo desta coação inclusive, de ameaça de morte aos seus familiares. Deixo simplesmente como ponto de reflexão, o porquê de, Lucilio Baptista & Xistras, não fazerem parte que se saiba, dos alvos desta ignomínia sem perdão? Começou-se a levantar o Véu; confirmando-se como se consegue ganhar um Campeonato de Futebol, carregado de ilegalidade.

Caros leitores desportistas, a partir destas noticias e juntando « A+B »nada nem miguem poderá provar com isenção e transparência que, este Campeonato de Futebol 2009-2010, mais não é que, uma enorme fraude desportiva. O rosto por trás do Véu, ainda não está totalmente destapado, o véu ainda encobre muita da face envergonhada mas curiosamente apeladora da transparência e isenção do nosso futebol! A Justiça prevalecerá sobre estas manigâncias inacreditáveis, a verdade será conhecida e aí se conseguirá fazer eco público, do escândalo que foi este campeonato 2009-2010, rotulado do Campeonato dos Túneis.

Não há crimes perfeitos e aos poucos, a vergonha depressa cobrirá com o seu manto, aqueles que por todos os meios, desvirtuaram vergonhosamente a verdade desportiva deste Campeonato.

Este que vos estima

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Em cheio amigo Tavares!
A minha consolação é que, como no caso Calabote, daqui por muitos anos ainda se há-de falar disto.
Grande abraço

leportista disse...

leportista dise
Quando o Bernard Tapie disse que jà sabia como havia de ganhar no futuro (quando eliminado pela mao do Vata) levou tal soba da parte da justiça que o levou à miseria, completamente na miseria apesar da sua enorme riquesa. Em Portugal infelizmente é o contrario que se passa, o orelhas pode diser o que quer ninguem intervem, quando o Porto diz que foi prejudicado caem-lhe as multas em cima. Entao onde é que està situado Palermo???

HENTAIEYEBRASIL disse...

Até que enfim que alguém tem coragem de dizer as coisas tal e qual como elas são!!!