segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Ser Humano tem uma "Memória" proporcional ao seu Interesse!

A memória do Ser Humano, nada tem com a do elefante que, cientificamente é aceite como o animal que mais capacidade tem de memorizar o meio ambiente no qual vive. O Homem tem outras capacidades cerebrais e sensoriais, episódicas, resumindo, uma capacidade ainda hoje desconhecida de armazenamento de dados de seu interesse.

A teoria até agora aceite cientificamente é que utilizamos apenas 1/9 da capacidade do nosso cérebro, parece não ser real, e neste momento cientificamente muito discutível, mas também, ainda não se conseguiu confirmar qual a capacidade efectiva. Impressionante este facto se nele nos concentrarmos um pouco. Pois meus caros leitores, se efectivamente a nossa espécie humana, tem memória curta, nada mais razoável que reavivá-la. Vamos a isso:

Acabou de fazer um ano (365 dias), que esta notícia foi publicada (excepcionalmente) na imprensa generalista, escapando ao controlo noticioso e censório que o SLB reconhecidamente possui sobre os «medias». A Noticia:

Luís Filipe Vieira nega ter apoiado os 'No Name Boys'

MP contraria versão do presidente do Benfica e acusa 38 membros da claque benfiquista de vários crimes
2009-05-19

NELSON MORAIS

O presidente do Benfica garantiu, esta segunda-feira, ter retirado "qualquer tipo de apoios" à claque "No Name Boys". Mas o Ministério Público, que acaba de acusar de vários crimes 38 membros da claque, põe em causa aquela versão. (1)

Já durante a investigação da Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento, do DIAP de Lisboa, Luís Filipe Vieira havia assegurado que não reconhecia os arguidos como membros de uma claque legalizada. E negou que tivesse pedido ao comandante da PSP de Benfica para "aliviar" a presença policial junto dos "No Name Boys" (NN) e o controlo de artefactos pirotécnicos no Estádio da Luz. Mas aquela unidade do MP, que investigou os NN com o apoio da PSP, não deu crédito à versão de Vieira.

Na acusação, emitida a semana passada, diz que "a factualidade [apurada] permite de alguma forma pôr em causa as declarações prestadas anteriormente pelo presidente do Sport Lisboa e Benfica". (2)

Ontem, o CM deu notícia da tese do MP, com o título "Cabecilhas dos No Name protegidos por Vieira". E o dirigente benfiquista ameaçou o jornal com uma queixa-crime. Sustentou que, após os NN optarem por não se adaptar à Lei n.º 16/2004, "retirou-lhes qualquer tipo de apoios".

O MP, porém, concluiu que "a direcção do Benfica terá apoiado em concreto este grupo de adeptos" ( 3) e, abstendo-se de acusar Vieira de crime, participou o caso à Comissão Disciplinar da Liga de Clubes.

A conclusão do MP baseia-se em escutas telefónicas, nos depoimentos do ex-comandante da PSP de Benfica e do ex-chefe da segurança da Luz, nas obras feitas pelo Benfica na suposta sede dos NN e nos lugares cativos no estádio da Luz de que beneficiam alguns arguidos (4). A acusação justifica o apoio de Vieira aos NN pelo poder que eles possuem, enquanto sócios do Benfica, nas assembleias-gerais do clube.

De resto, o MP descreve um quadro de violência e vandalismo em que os suspeitos actuam de forma planeada contra adeptos do F.C. Porto.
Assim foi quando, a 21 de Junho de 2008, incendiaram o autocarro que levou os portistas a um jogo de hóquei na Luz.

Membros do NN seguiram-nos de automóvel e, orientados à distância por outro arguido, atearam o fogo ao autocarro com gasolina, quando ele estava estacionado. São ainda descritas agressões em que elementos dos NN, em superioridade numérica, empregam grande violência contra adeptos do F.C. Porto.

Fim de citação. Ao fim praticamente de um ano, é tornada pública a sentença sobre este mediático caso, ligado ao obscuro mundo de adeptos do futebol. Por certo que este facto nada acarretará para o Presidente do Benfica, pois parece que a "Mentira" virou moda, neste nosso rectângulo! Mas,da mesma maneira que qualquer cidadão reconhece, que o nosso 1º Ministro tenha por várias vezes faltado à verdade, no caso vertente é indiscutível essa sonegação, por quem apregoa transparência, verticalidade, lisura, honradez, predicados fundamentais, para ser-se um bom chefe de «famila» e fundamentalmente pugnar pela verdade desportiva!

Ela aí está a VERDADE! A verdade tão apregoada por este paladino, é curiosamente encoberta na sua própria casa, diria até, ocultada fraudulentamente, por quem prega publicamente com tantos adjectivos a necessária e urgente imparcialidade no mundo do Futebol. Afinal, sempre é verdade que, no melhor pano caiu a nódoa! Estamos perante um caso muito sério, no mundo do futebol, com as ditas claques e todo o circo que as rodeia e nelas se enleia.

Todos têm telhados de vidro. Ninguém está isento e puro neste mundo muito obscuro, onde se movimentam jovens que, simplesmente pretendem apoiar o seu clube e os que a coberto da claque, vão-se aproveitando para atingirem fins criminosos, como no caso em apreço referente a este julgamento. Todos têm e ninguém os quer! O motivo desta minha crónica é, para além de tentar fazer, uma pequena reflexão sobre o fenómeno das claques, chamar à MEMÓRIA, que afinal o clube que tem “membros incógnitos”, por isso ilegais, não poderá nunca, ser comparado com claques oficializadas, onde são conhecidos os diversos responsáveis por essas claques que, inclusive colaboram com a Polícia na manutenção da ordem do seu clã.

Talvez não seja do conhecimento geral, mas é conveniente tornar público que por exemplo, os líderes dos Super Dragões e Colectivo XXI, julgo que também os responsáveis da claque do Sporting, sempre que necessário, se reúnem com o Staff da PSP, para melhor coordenarem e evitarem desacatos entre as claques rivais, coisa que naturalmente não acontecerá com quem esconde a cara!


Fim de citação. Ao fim praticamente de um ano, é tornada pública a sentença sobre este mediático caso, ligado ao obscuro mundo de adeptos do futebol. Por certo que este facto nada acarretará para o Presidente do Benfica, pois parece que a "Mentira" virou moda, neste nosso rectângulo! Mas,da mesma maneira que qualquer cidadão reconhece, que o nosso 1º Ministro tenha por várias vezes faltado à verdade, no caso vertente é indiscutível essa sonegação, por quem apregoa transparência, verticalidade, lisura, honradez, predicados fundamentais, para ser-se um bom chefe de «famila» e fundamentalmente pugnar pela verdade desportiva!

Ela aí está a VERDADE! A verdade tão apregoada por este paladino, é curiosamente encoberta na sua própria casa, diria até, ocultada fraudulentamente, por quem prega publicamente com tantos adjectivos a necessária e urgente imparcialidade no mundo do Futebol. Afinal, sempre é verdade que, no melhor pano caiu a nódoa! Estamos perante um caso muito sério, no mundo do futebol, com as ditas claques e todo o circo que as rodeia e nelas se enleia. Todos temos telhados de vidro. Ninguém está isento e puro neste mundo muito obscuro, onde se movimentam jovens que, simplesmente pretendem apoiar o seu clube e os que a coberto da claque, vão-se aproveitando para atingirem fins criminosos, como no caso em apreço referente a este julgamento. Todos têm e ninguém os quer!

O motivo desta minha crónica é, para além de tentar fazer, uma pequena reflexão sobre o fenómeno das claques, chamar à MEMÓRIA, que afinal o clube que tem “membros incógnitos”, por isso ilegais, não poderá nunca, ser comparado com claques oficializadas, onde são conhecidos os diversos responsáveis por essas claques que, inclusive colaboram com a Polícia na manutenção da ordem do seu clã. Talvez não seja do conhecimento geral, mas é conveniente tornar público que por exemplo, os líderes dos Super Dragões e Colectivo XXI, julgo que também os responsáveis da claque do Sporting, sempre que necessário, se reúnem com o Staff da PSP, para melhor coordenarem e evitarem desacatos entre as claques rivais, coisa que naturalmente não acontecerá com quem esconde a cara! Isto é público, mas muitíssimo pouco divulgado, simplesmente por não ser notícia que interesse a pelo menos 6 milhões de leitores!

Naturalmente que para os “caras incógnitos” isto é coisa que não interessa nada divulgar, bastará o Presidente do Benfica (seja ele qual for) que tenha a real noção do peso da votação nas Assembleias e urnas Presidenciais, dos ditos incógnitos, que são suficiente para o Presidente (que não os reconhece como diz), dispensar os serviços de alguém que estaria a apertar o controlo a estes adeptos incógnitos! Recordemos:

"Segundo o relatório da PSP; Vieira tentou cumprir uma das promessas ao pedir a Diamantino Gaspar, comandante da PSP de Benfica, para “aliviar” a presença policial junto dos No Name Boys.

Ainda de acordo com “CM”, as informações deste relatório já estão na posse da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que, de acordo com a lei ainda em vigor, “pode suspender a actividade desportiva do Benfica” (a nova legislação ainda não entrou em vigor), pois a direcção do clube “não cumpre a lei e cede bilhetes a preço reduzido e instalações “ a claques ilegais."


(Por favor não se riam, ao lerem que tal caso foi entregue na LIGA!)

Mas não vão alguns pensar que, a fonte não é credível, deixo a notícia de outro órgão de informação:

"Investigação à claque “No Name Boys” MP diz que Luís Filipe Vieira apoia claque ilegal do Benfica O presidente do Benfica é arrasado numa investigação do Ministério Público sobre violência no futebol. Segundo as conclusões do relatório a que a SIC teve acesso exclusivo, Luís Filipe Vieira apoia uma claque ilegal, despediu o director de segurança por excesso de competência e pede à polícia que feche os olhos à entrada de material proibido no recinto do estádio."

Caros leitores e desportistas, será suficiente este texto para concluirmos que o Presidente do «Sport Lisboa Benfica» é, efectivamente um cidadão muito pouco sério e hipócrita. (reler pf) - ( ) 1, 2, 3, 4. Todos sabemos que como é hábito de há muito tempo, os Presidentes desta Instituição estão por norma acima da lei.

Qualquer cidadão se interroga o porquê? Mas o que é certo, é que vamos verificando e confirmando ao longo dos anos, este indesmentível facto. Ficaria aqui dias, a recordar arbitrariedades cumplicidades e outras verdades, de um fechar de olhos inexplicável do Poder Instituído, simplesmente por serem estas Excelências, Presidentes do SL Benfica. Como cidadão e confrontado com o descrito, não posso deixar passar a oportunidade de, chamar ao presidente Luís Filipe Vieira, simplesmente e suavemente: MENTIROSO!

Este que vos estima

1 comentário:

leportista disse...

Aqui esta o exemplo tipo do artolas que consegue a passagem em força, e vamos ter de nos habituarmos porque isto tem tendencia a piorar, simplesmente porque deixou de haver resistencia em fronte,nao tardarà muito tempo a vermo-nos como autrora com vassalagens perante os da capitolia.
Um ganda abraço para todos.