Neste Blogue foi escrito um artigo de opinião, muitíssimo oportuno, com o título”Alem de Papa Pastilhas é Burro teimoso…” da autoria de The Blue One
Atrevo-me a trazer aqui a este espaço algumas considerações sobre este tema que o «teimoso» no fim do ano acabado, trouxe a público, via naturalmente, a BenficaTV.
Recordei-me de uma situação então nada comprometedora pois o «treinador teimoso» estava na mó de cima e portanto, não houve (nessa altura) perigo de contaminação dos adeptos encarnados! Claro que agora, com a pressão de acenos de lenços brancos, assobios e como já aqui comentado, com a visita de adeptos encarnados de uma claque não legalizada, ao Campus do Seixal, (não haverá seguranças neste campo de treinos?), segundo transpirou cá para fora, simplesmente para dar os “parabéns ao treinador e jogadores, pela excelente exibição em Telavive!”
Pois bem vamos lá comparar estas duas capas de jornais:
Como podem comprovar, nesta altura houve inclusive abraço de, Jorge para Jorge, sorrisos e elogios quanto baste, sem problema nenhum para a divisão ou contaminação da família Benfiquista! Aliás, como está escrito no próprio jornal: «Abraço de Pinto da Costa e Jesus deita rivalidades para trás das costas»
Pergunta-se? O que terá mudado tanto, neste curto lapso de tempo, na mente do teimoso treinador, quando este afirma que, o elogio de Pinto da Costa é para dividir a família Benfiquista? Alguém me explica o porquê, desta declaração abstrusa do teimoso treinador?
Naturalmente que qualquer adepto que se “envenene” com o que os jornais debitam para parolo ler, acreditam que Pinto da Costa terá elogiado o teimoso treinador, sem ter nenhum fundamento, como a carreira deste ano demonstra. Esquece-se o teimoso treinador que, a fantástica ascensão económica do seu vencimento no clube da Luz, deve-a ao nome de Pinto da Costa, quando alguém fez constar publicamente, (se calhar até a mando do teimoso) que, o FC Porto estaria a ponderar resgatar ao Benfica tão táctico e catedrático treinador!
Foi suficiente então, como se recordarão, para Vieira o sentar à mesa e subscrever-lhe um chorudo contracto. Pena que o teimoso, tenha memória curta e agora afirme despudoradamente que Pinto da Costa o fez com segunda intenção!
O teimoso treinador nem para ele é bom, ao rejeitar o elogio do maior Dirigente Desportivo do Planeta! Não será todos os dias que, se terá a honra de ser elogiado por Pinto da Costa e a verdade é que pelos vistos o teimoso, não se sente com a qualidade suficiente para ser publicamente elogiado por tão grada figura! Até compreendo que, o teimoso treinador, tenha feito um acto de contrição e naturalmente tenha concluído que, não é merecedor de tamanhas e elogiosas palavras, pois no íntimo sabe melhor que ninguém que não passa de um flop!
Mas analisemos: O que se terá passado desde esta altura até agora?
Há bem pouco tempo o teimoso afirmava o que podem ler nesta capa de jornal e agora como é? Terá sido o Sr. Pinto da Costa que retirou aos jogadores encarnados o «NÍVEL DOS MELHORES»? Que aconteceu a tão folgada e fogosa equipa de 2009 2010?
Só o treinador teimoso saberá explicar, mas isso é tabu para ele, pois não tem explicação séria que dê credibilidade às suas palavras.
Até o Sr. Vítor Pereira, se insurge contra o teimoso treinador afirmando:
«Só é enganado quem quer»
Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, considera falacioso o argumento utilizado pelo treinador do Benfica, Jorge Jesus, para justificar a diferença pontual que separa os encarnados do FC Porto.
Mais palavras para quê? Será que o grupo mais fácil da Liga dos Campeões, que saiu em sorte ao SL Benfica, também terá sido eivado de más arbitragens?
Aproveito para recordar uma frase muito importante de Luís Filipe Vieira aos seus confrades que disse então assim:
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)
Bem chegados que estamos a 2011, aguardemos que a promessa do presidente Benfiquista se concretize ou… Como já é habito, talvez não! Poder concretizar-se podia… Mas não era a mesma coisa!
Um Bom Ano de 2011 para todos,
Deste que vos estima

Sem comentários:
Enviar um comentário