Tal como eu estava á espera, existem Adeptos do FC Porto que não merecem que a Equipa esteja a ganhar porque quando esta perde a sai reacção é a de fazer bota abaixo a tudo e mais alguma coisa e ainda vão buscar o Professor Jesualdo numa de regressa com o teu Futebol miserável que estás perdoado porque o actual Técnico é burro e demasiado jovem. Ridículo e caricato, mas tudo isto porque Villas–Boas resolveu dar continuidade a uma rotação do Plantel que lhe tem valido vitórias atrás de vitórias que garantem ao Dragão a 1ª posição da Liga Zon Sagres muito á frente do Benfica, a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal e nos 16Avos de Final da Liga Europa.
Quis o Destino que o André apostasse no Guardião Pawel Kieszek e no Defesa Sereno para fazerem parte do onze inicial que enfrentou o Nacional na Taça da Liga e quis também este mesmo Destino que estes Jogadores entrassem para a História como aqueles que erraram de tal forma que deram uma saborosa vitória aos Madeirenses.
Mal terminou o jogo apareceram logo os “Jesualditas” tal como bestas malditas de lança em punho a exigir a cabeça do Técnico sob o argumento de que o Jovem inventou e que ninguém o critica tanto como criticavam com Jesualdo quando este fazia o mesmo (argumento sem sentido bem sei, mas é o que escrevem estes “Portistas”), e como um mal nunca vem só eis que surgem também os destruidores de talentos que com a sua impaciência criticam e querem ver longe do Dragão Jovens Atletas como Walter, Castro, Ukra e James porque para eles estes estão demasiado “verdes” para equiparem de Azul e Branco.
Meus caros amigos e amigas tenham em consideração o seguinte:
- Algum dia o nosso Futebol Clube do Porto ia perder um jogo quer os meus caros queiram ou não porque Equipas Imbatíveis só existem na PSP e demais Consolas onde possamos fazer reiniciar um jogo que não nos corra bem. Como tal ainda bem que o Dragão perdeu de uma forma super azarada numa Competição que não tem credibilidade nenhuma como esta Taça da Liga;
- Então até à data o Villas era o Menino Bonito do Porto e agora que perdeu um jogo treino passou a ser uma besta? E isto de ir buscar o Jesualdo é de levar as mãos á cabeça… Que eu saiba o Jesualdo não fazia rotação nenhuma do Plantel e quando fazia era para fazer asneira, pois este apostava em Jogadores como Lino, Mariano, Tomás Costa, etc. Que eu saiba Villas perdeu com uma Equipa da 1ª Liga e não com o Atlético e o Fátima da 2ª Divisão B como Jesualdo;
- Que mania que os Adeptos Azuis e Brancos tem de não ter paciência com os Jovens Jogadores… Preferem o Mariano? O brutamontes do Guarín? O tosco do Tomás Costa? Por favor!!! Deixem os Jogadores em Paz e deixem-nos trabalhar para poderem evoluir. Até já estão a pedir a cabeça do Walter!!! O Brasileiro está pela primeira vez na Europa e nem era para ser o suplente de Falcao não fosse a falcatrua que o Marítimo resolveu fazer com o Kleber.
Mas mesmo assim ainda querem continuar a criticar e a dizer mal? Então puxem por esta vossa cabeça vazia e pensem em quem é que quis contratar o Pawel Kieszek para fazer um jeitinho ao amigo Salvador em vez de apostar no Ventura e em quem teve a brilhante ideia de trazer a porcaria do Sereno (se este não vinha o PC até se matava) em vez de apostar no André Pinto.
Vou ficar por aqui porque eu quero que o FC Porto ganhe as Competições a sério, tenho noção das limitações que o Plantel Azul e Branco têm, sei que André Villas-Boas é um Excelente Treinador senão o Verdadeiro Sucessor de Mourinho e não estou dependente de que o nosso Clube ganhe para poder mandar bocas para a Luz dado que me estou a marimbar para os que os Anões do Circo do Bairro Benfica dizem e escrevem.



9 comentários:
Eu avisei que "eles" andavam por aí, caro The Blue One. Os velhos do Restelo encatrafiados em blogues pseudo-portistas com o MST à cabeça a dizerem mal de tudo que vem do Clube, ou melhor, do senhor Pinto da Costa...
E o meu amigo sabe quem "eles" são.
Fico à espera "deles" nas próximas eleições senão terei que lhes passar um atestado de menoridade.
São as contas, são os jogadores, importados, são os que não se compram, são os que não se vendem, já conheço há muitos anos do que a casa gasta. Eu quando era da idade deles também parava no "Tribunal".
Razão tinha o Pedrotinho: "Para ganharmos qualquer coisa temos que ser melhores o dobro ou o triplo dos outros"
Abraço
Caro Lima, ao MST ainda dou um desconto grande porque este escreve para "aquele" Jornal e nós sabemos o que faz o "tal" Jornal para vender o papel que produz.
O que realmente incomoda é ouvir e ler Adeptos do FC Porto a fazer um drama tal depois de o nosso Clube ter perdido um jogo treino...
È um facto que por vezes a SAD do nosso Clube faz contratações que ninguém entende (como é o caso deste tal Polaco e do Sereno que não tem qualidade nenhuma para equipar de Azul e Branco), mas esta gente que tanto critica agora na altura aplaudiu estas contratações.
Eu não tenho pachorra para os aturar. Devem ter vento em vez de miolos.
Grande abraço
O brutamontes do Guarin?
Mas o que é isto?
Brutamontes, s. m. Homem asselvajado; alarve.
Eu é que pergunto o que deseja...
O que é "que é isto"?
Vai-me dizer que o Guarín é um primor de Técnica e que não faz do jogo violento a sua maior arma?
E o Guarín em campo não é isto?
Eu sei muito bem o que quer dizer "Brutamontes" pelo que não preciso que seja um Dicionário.
Continuo sem perceber o que deseja realmente.
Ora Boas tardes caros amigos Portistas.
Antes de mais uma pequena nota, tenho que dar os parabéns ao The Blue One, bem como a todos os seus utilizadores, que fazem deste blogue portista uma excelência. Não tenho por hábito comentar em blogues, mas achei que neste o deveria fazer.
Eu fiquei fã dos fantásticos textos publicados pelo amigo José Tavares,num site que como já foi dito anteriormente está morto, e é sempre para mim (e penso que para qualquer adepto portista e não só)ter acesso neste blogue aos seus "golos marcados".
Dito isto, e comentando o excelente post do The Blue One, partilho da sua opinião, mas sabe que nós não estámos habituados a perder e não sabemos muito bem lidar com derrotas, porque assim o fomos habituados nestes ultimos largos anos. Pessoalmente eu acreditava que era possivel acabar a época invicto, e tenho a certeza que milhares como eu também acreditavam. Concordo inteiramente quando refere que se deve apostar em jogadores da formação em vez de alguns que fazem parte do actual plantel Portista. E verdade seja dita, o André faz rodagem de jogadores e muito bem a meu ver. As críticas ao André são um total absurdo ( na minha opinião ),um treinador de 33 anos que chegou ao seu clube do coração este ano, tem a sua primeira derrota num jogo duma competição que o Porto nunca deu muito valor, não pode nunca ser criticado, mas sim louvado pela excelência do trabalho que está a realizar. Não se esqueçam que o nosso FC Porto, foi durante algumas semanas a única equipa invicta nos principais campeonatos Europeus, e não se esqueçam também que toda a imprensa internacional destacou o jovem treinador, rasgando elogios uns atrás dos outros, por isso meus amigos Portistas vamos lá ter calma, porque não poderiamos estar melhor servidos.
Cumprimentos a todos. : )
FC Porto - A vencer desde 1893
Relativamente ao Guarin, só tenho a dizer que é um jogador de "engates". Tanto faz bons jogos, como péssimos jogos, tanto tem grandes arrancadas, como ás vezes parece um jogador de distrital (com todo o respeito)
Tenho dito.
Cumprimentos
Caro Tiago em nome de toda a Equipa agradeço os seus elogios e faço votos de que nos visite muito mais vezes e que os seus Comentários sejam um hábito.
Eu sei que a Família Portista não se acomoda nem se dámuit9 bem com a derrota, mas por vezes esta tem de acontecer para que se desça á realidade... Ter estado mais de 30 Jogos sem perder é um feito inédito que será lembrado durante muitos anos.
O problema é que o facto de o nosso Porto ter estado tanto tempo sem perder criou uma certa ilusão de que o Dragão era invencível e isto geralmente conduz a caminhos perigosos que terminam numa contestação sem sentido por parte de certos Adeptos.
È contra estes Adeptos e este tipo de contestação que estou totalmente contra e que critico no texto. Racionalidade e bom senso exigem-se aos Portistas apesar de estes vencerem muitas vezes.
Quanto ao Guarín, quando o apelido de "Brutamontes" não o estou a querer insultar mas sim criticar a sua forma de jogar que se baseia muito no físico e pouco no Jogo jogado.
O Colombiano pode ser um Jogador esforçado mas tem muitas limitações que fazem com que eu não o veja como um Jogador que seja de Top.
Cumprimentos e apareça mais vezes.
Enviar um comentário