quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A 1ª Parte do Clássico

Futebol Clube do Porto e Sport Lisboa e Benfica dão hoje o pontapé de saída de um Clássico que será jogado a duas mãos. Trata-se somente da Meia-final da Prova Rainha do nosso País Futebolístico que dá pelo nome de Taça de Portugal e ambos os emblemas tem muitas histórias para contar no que a esta Taça diz respeito.

De um lado temos um FC Porto que quer manter a invencibilidade e a ambição de vencer todas as Competições que sejam dignas de ter este nome e a Taça de Portugal é uma delas, e do outro lado da barricada temos um SL Benfica que é o actual Campeão Nacional e o Rei das Taças de Portugal (dado que é o Clube que mais Provas destas venceu) e como a Águia começa a ver o Campeonato muito distante eis que vai apostar tudo no jogo de hoje para chegar á Final e desta forma salvar uma Época que está a ser desastrosa.

No Universo Portista muito se tem recordado e falado acerca do festival de golos e de bom Futebol que o Benfica foi brindado na sua ultima visita ao Estádio do Dragão, contudo há que manter os pés bem assentes na Terra e encarar este jogo como se de uma Final da Liga dos Campeões se tratasse.

È um facto que o Mundo da Águia anda todo em alta e os devaneios/alucinações/sonhos/ilusões são muitos e parece que a confiança anda nos píncaros como se o Benfica estivesse a praticar um Futebol mortal que leva tudo á frente. Só que o passado já nos ensinou que cautela e esforço nunca fizeram mal a ninguém e que mais vale ser optimista depois do jogo porque isto das partidas a eliminar tem que se lhe diga e o nosso FC Porto já nos deu alguns dissabores que depois nos custaram a passar e a digerir.

Para este importante e decisivo jogo da primeira mão da Meia-final da Taça de Portugal André Villas-Boas promoveu cinco regressos: Helton, Belluschi, Falcao, Rolando e Sapunaru. A única saída a registar é a de Rafa, a recuperar de intervenção cirúrgica. Alvaro Pereira continua a fazer treino condicionado.

Lista de Convocados: Helton, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael, Otamendi e Kieszek.

Como já aqui disse, esta partida com o Benfica é de uma crucial importância para as aspirações Azuis e Brancas pelo que não será de esperar grandes mexidas por parte do Treinador Portista no que ao onze inicial diga respeito. Sendo assim o Futebol Clube do Porto mais logo deverá entrar em campo com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Fucile, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk e Falcao.

Para que o FC Porto vença esta partida e possa desta forma estar mais á vontade na 2ª Mão é fundamental que sucedam 3 coisas:

- Que os Jogadores e Treinadores Azuis Brancos entrem em campo conscientes de que vão defrontar uma grande equipa que merece todo o respeito do Mundo e aplicação máxima;

- Que os Adeptos Portistas não se envolvam em escaramuças ridículas que depois servirão para o Benfica e a Comunicação Social desvalorizarem uma vitória do nosso Clube;

- E que Mariano veja o jogo da Bancada e não do Banco. Este é um jogo muito sério para vermos este trambolho ingrato a fazer disparates dentro do campo.

O FC Porto recebe hoje o SL Benfica, às 20h30, no Estádio do Dragão e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.

1 comentário:

P. Ungaro disse...

Boas,

Ao 3º round espero a 3ª vitoria concludente sobre os vermelhos. Temos equipa, temos treinador e temos adeptos superiores aos do sul por isso ... força, garra e determinação são os ingredientes para mais uma vitoria azul e branca.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/