Mantém-se a malapata Sevilhana nesta época: as duas equipas Portuguesas que se atravessaram no caminho dos Andaluzes deixaram o Sevilla fora das Competições Europeias. Depois do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, o FC Porto eliminou os sevilhanos na Liga Europa e segue para os oitavos-de-final da prova, apesar de ter perdido, no Estádio do Dragão, por 1 x 0. Fabiano voltou a ser feliz na sua antiga casa.
O FC Porto entrou dominador, agressivo, com vontade de marcar, tal como André Villas-Boas dissera no lançamento do desafio. Contudo, o Sevilla mostrou que a eliminatória era para discutir e que o 2 x 1 da primeira-mão estava longe de ser resultado final.
Aos três minutos Frédéric Kanouté deixou o aviso, surgindo na entrada da área e rematando de primeira com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de Helton. A partir dos dez minutos do primeiro tempo os Dragões acertaram as marcações e começaram a controlar o meio-campo, pressionando bem os Sevilhanos na saída de bola.
O FC Porto conseguiu impôr o seu ritmo, aos poucos, controlando a posse e chegando com mais perigo à baliza contrária. Primeiro Belluschi depois Falcao, a cabecear à barra, animavam os Azuis e Brancos que remetiam o Sevilla a meros lances de contra-ataque, mas sempre sem perigo para Helton.
A intensidade da partida aumentou no segundo tempo, com o Sevilla a equilibrar, muito em parte graças à mexida de Gregorio Manzano, que tirou o defesa Sergio Sánchez e fez entrar o ex-dragão Luis Fabiano.
Aos 52 Belluschi voltou a ameaçar, a seguir foi Perotti que obrigou Helton a uma boa defesa e na resposta João Moutinho rematou bem depois de uma excelente jogada de Varela.
O Sevilla melhorava e colocava mais dificuldades aos Azuis e Brancos que viram Hulk desperdiçar, ao minuto 70, o melhor lance Portista do segundo tempo. Belluschi desmarcou bem o avançado Brasileiro mas Hulk, na cara do guardião andaluz, perdeu demasiado tempo para fazer o remate.
Na resposta, Luís Fabiano, depois de uma espectacular assistência de Negredo desmarcou-se bem e, perante a saída de Helton, abriu o marcador para o Sevilla.
Deslumbrada com o golo a equipa Espanhola melhorou, o FC Porto tremeu e Álvaro Pereira viu vermelho directo depois de uma entrada imprudente sobre um adversário. Pouco depois foi a vez de os Sevilhanos ficarem, também, reduzidos a dez unidades face ao duplo amarelo que Howard Webb mostrou a Alexis Ruano.
A partida terminou com algum sufoco para os Portistas, confirmando-se o alerta de Villas-Boas na antevisão, que referiu os perigos que os Andaluzes podiam criar no Dragão.
Esta é a primeira derrota da época dos Dragões na Liga Europa mas que, ainda assim, lhes permite, qualificarem-se para a próxima fase, onde terão pela frente o CSKA Moskva, que eliminou o PAOK, de Vieirinha. A equipa Azul e Branca joga primeiro em Moscovo, a 10 de Março e a segunda-mão está marcada para o dia 17, no Estádio do Dragão.
Melhor em Campo: Belluschi











2 comentários:
Boas,
Sobre o jogo de ontem não ha muito a dizer. Jogamos bem, fomos organizados, solidarios, tivemos empenho, criamos varias oportunidades ... e perdemos. Posto isto o importante é que passamos e que venha o CSKA ... espero só parar em Dublin !!!
um abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com
Jogar para a goleada e acabar perdendo. Esta frase sintetiza o que se passou ontem no Dragão.
Tanto golo falhado! Estamos nos oitavos, como ambicionávamos, com todo o mérito, diga-se.
Agora toca-nos o CSKA de Moscovo.
Vamos lá a afinar a pontaria para continuarmos a sonhar em Dublin.
Um abraço
Enviar um comentário