quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ficar mais perto de Dublin

Porto e Sevilha entram mais logo em campo com a intenção de ficar mais perto da Final da Liga Europa (que esta Temporada será realizada em Dublin, Capital da Irlanda). Naturalmente que todos nós Portistas desejamos que seja o Dragão a dar mais um passo rumo a esta Final, mas a Equipa Espanhola é tudo menos fácil e acessível. E ainda por cima esta 1ª Mão dos 16 Avos da Liga Europa vai ser disputada em solo Andaluz (Estádio Ramón Sánchez Pizjuán) o que dificulta ainda mais a tarefa dos Azuis e Brancos que terão de fazer tudo para não ficarem em desvantagem para o 2º Mão que será realizada no Dragão.

Os Sevilhanos são um conjunto muito forte que tem num Ataque muito concretizador os seus maiores Trunfos que dão pelos nomes de Fabiano, Frédéric Kanouté (felizmente lesionou-se e não vai poder defrontar o FC Porto), Álvaro Negredo e Jesús Navas (este Jogador vai exigir uma atenção extrema por parte do Defesa Lateral Esquerdo Portista). O Meio Campo dos Espanhóis assenta essencialmente no Físico de Romaric, Renato, Didier Zokora e Luca Cigarini, que irão dar muito que fazer a João Moutinho & Companhia que serão com toda a certeza alvos de muita pancadaria (este seria o jogo ideal para Guarín e o seu Físico invejável que aguenta todo o tipo de faltas e de caneladas).

O ponto mais fraco do Sevilha é a Defesa que é lenta e na Baliza o Guarda-redes Veterano Andrés Palop já não dá a mesma segurança de outros tempos (repare-se que nas últimas partidas da Liga Espanhola os Sevilhanos têm ganho sempre pela margem mínima) Se o Trio de Ataque Falcao, Hulk e Varela estiverem inspirados e com vontade de correr irão com toda certeza colocar o Sevilha em sentido e em estado de Alerta máximo.

Olhando agora mais profundamente para o Futebol Clube do Porto, a convocatória de André Villas-Boas para o desafio da 1ª Mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa fica marcada pelas entradas de Falcao, Cristian Rodríguez e Alvaro Pereira, e pelas saídas de Maicon, a contas com uma lombalgia, e Mariano (este jogo é demasiado complicado para o Treinador Portista estar a fazer o favor de convocar o trambolho do Mariano… Parabéns pela lucidez caro AVB).

Lista de Convocados: Helton, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Sereno, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi.

Esta partida é muito séria e complicada para que André Villas-Boas faça mudanças radicais na Equipa, pelo que o Futebol Clube do Porto mais logo deverá alinhar com o seguinte onze (sistema táctico 4x3x3):

- Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Fernando, Guarín, João Moutinho, Varela, Hulk e Falcao.

Como já aqui disse, a inclusão de Guarín poderá dar mais possibilidades aos Portistas de fazerem frente ao Meio Campo muito físico dos Andaluzes e A. Pereira, como regressou de uma lesão prolongada, não deverá estar no seu melhor pelo que seria muito arriscado coloca-lo de inicio nesta parida.

O FC Porto defronta hoje o Sevilha, às 21h05 locais (20h05 em Portugal), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e este jogo poder ser acompanhado em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragão dos Diabos disse...

Pois é...vai ser difícil mas há que acreditar. Temos equipa, senão pra resolver já hoje (o que será claramente complicado..um golito ajudava), ultrapassar esta eliminatória.

Kanouté não joga? Boa notícia. Já o tinham dado como apto.

Quanto a Mariano não sei se será lucidez de AVB ou não...é que o homem não está inscrito na Liga Europa, creio eu...pelo que teria sempre de sair. Será que se estivesse inscrito sairia? Não sei não..

Em todo o caso temos é de acreditar no Mister e nos jogadores..tácticas e jogadores à parte, VAMOS A ELES....

FORÇA PORTO

http://odiabodeazul.blogspot.com/