Nem mais caros Portistas, o inenarrável presidente nosso rival encarnado “ganhou palrou”! Diz a criatura criticando o Sr. Secretário de Estado que, este teve comportamentos inadequados no caso de Nuno Assis e Carlos Queiroz!
Há coisas que realmente não se compreendem. Como é que um Presidente de um clube no caso do SL Benfica, vem novamente levantar essa mancha tenebrosa de um caso de doping num atleta seu, quando teve reconhecidamente pelo menos mais dois casos flagrantes de Paulo Barata e António Tavares? Como é possível, vir este Presidente recordar e levantar fantasmas ou múmias do túmulo tenebroso da dopagem de atletas do seu clube? Recordemos:
- O jogador Nuno Assis do Benfica, que acusou «norandrosterona» no jogo com o Marítimo foi suspenso preventivamente.
- João Paulo Almeida, médico do Benfica, acredita que será possível provar a inocência de Nuno Assis, que acusou doping no jogo com o Marítimo, a 3 de Dezembro de 2005.
«O Nuno acusou uma substância chamada 19 norandrosterona, um metabolito produzido por todos nós, mas que pode resultar da administração exógena de substâncias como a nandrolona ou a ingestão de alguns alimentos».
Já agora será oportuno deixar este esclarecimento do Dr.Luís Horta no caso do Paulo Barata;
“Luis Horta revelou que no controlo efectuado ao jogador a 7 de Janeiro, após o jogo com o Técnico, foi detectada a substância sinasteride, um «agente que vai poder mascarar a utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolizantes”
Perceberam Desportistas? Perceberam que o infeliz Nuno Assis, lá tomou ou comeu uma jantarada com «19 norandrosterona» uma substância que pelos vistos todos os restantes deveriam tomar mas só a este infeliz deu positivo.
Pergunto: Porque razão a tal «19 norandrosterona» não faz parte, da dieta de todos os jogadores encarnados?
Caros Desportistas quem por hábito está preparado para «INFLUENCIAR» tudo o que o rodeia, desde Câmaras a Ministérios, naturalmente terá levado com este «balde de água fria» pelas trombas abaixo e nunca mais se esqueceu de quem lho mandou! Quem foi?
Esse tal de Laurentino Dias que por acaso, bem ou mal, é Secretário de Estado da Juventude e Desporto.
Ainda sobre o caso de doping de Nuno Assis,Laurentino Dias afirmou na altura:
“LAD está ao nível dos melhores laboratórios do mundo"
”O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, considerou hoje que as conclusões da auditoria do Instituto Português de Acreditação (IPAC) comprovam que o “LAD está ao nível dos melhores laboratórios do mundo”. “Eu tenho total confiança no Laboratório Antidopagem de Portugal”, sublinhou Laurentino Dias em declarações à Agência Lusa, escusando-se a comentar directamente as críticas reiteradas pelo Benfica ao LAD, alegando irregularidades nas análises ao jogador Nuno Assis. O secretário de Estado disse ficar “muito satisfeito por constatar que as auditorias sucessivas referirem que o LAD está ao nível dos melhores laboratórios e tem técnicos competentes, que exercem a sua actividade com o maior rigor”. Apesar de não ter mencionado directamente o Benfica, Laurentino Dias sublinhou que “não podem aceitar-se críticas ao Laboratório de Análises Antidopagem, quando entidades independentes e com obrigações de fiscalização e auditoria dão nota máxima ao laboratório e aos seus responsáveis”.
É que o SL Benfica havia acusado a Comissão Nacional Antidopagem (CNAD) e o LAD de terem “ocultado, manipulado e fabricado informação” no sentido da incriminação de Nuno Assis num caso de “doping”, tendo mesmo o presidente encarnado falado em “mentiras descaradas” dos organismos estatais envolvidos no processo.
Aqui está a tentativa de branqueamento deste despudorado presidente Vieira e o motivo de tanta AZIA para com Laurentino Dias. Este como não inclinou a cervical, ao Grande Líder Encarnado foi colocado no rol dos “persona non grata”! Mais à frente no seu palavrear afirma isto:
"- Não se pode admitir que o Benfica venha a sofrer consequências resultantes da irresponsabilidade de alguns dirigentes associativos, que não estão preocupados com o futebol, mas apenas com os seus interesses e lugares."
Ó Sr. Vieira, só o seu Benfica é que sofrerá as consequências da não aprovação estatutária da FPF? Então e os outros, como por exemplo o FC Porto que, a mim diz respeito, não sofrerá? Já se terá perguntado Sr. Vieira o «porquê», de algumas Associações terem VOTADO CONTRA OS ESTATUTOS?
Com certeza que não. Dir-lhe-ei que será a modos, ou coisa parecida, com o facto de ser candidato a Presidente da Federação Portuguesa de Futebol o seu correligionário Fernando Seara! Não o importuna ou incomoda que, o Presidente da futura Federação com os poderes habilidosamente colocados agora, para serem votados em estatuto, seja o seu amigo de peito e correligionário SEARA? Cavalheiro que, aliás com toda a independência e imparcialidade desportiva que se lhe reconhece, teve o cuidado de manifestar a sua disponibilidade para o cargo através da «Imparcial Benfica TV»?
Mas Sr. Vieira, afinal foram “alguns dirigentes associativos” que não querem o novo estatuto ou foi o seu “amigo” Laurentino que se terá metido onde não devia? É que o Sr. Vieira atira em todas as direcções, ficando nós por saber, quem quer afinal atingir? As Associações que votaram contra, ou o Sr. Laurentino Dias serão os grandes culpados?
Desportistas: Todos conhecemos o Professor Doutor José Manuel Meirim, personalidade das mais avalizadas sobre Lei Desportiva neste País. Fiquem por isso a saber, qual é a opinião deste catedrático professor (por acaso Benfiquista).
«O Prof.Dr. J M Meirim defende a «inconstitucionalidade destes estatutos», dizendo que, se a UEFA for para a frente com sanções, podemos e devemos recorrer para os Tribunais Europeus»».
E esta ehm? Recordemos entretanto esta afirmação de quem votou contra estes estatutos;
"Foi a vitória do bom senso sobre o não bom senso, venceu de modo claro e inequívoco a razão contra a emoção e a legalidade e o direito contra a ilegalidade e o abuso de direito", afirmou o presidente da Associação de Futebol do Porto".
Para Lourenço Pinto," ficou claramente demonstrado que havia uma intromissão abusiva do secretário de Estado no movimento associativo português e que todos os projectos não estão adequados ao que a FIFA e a UEFA impõe".
Em que ficamos Sr. Vieira a culpa é do Laurentino ou das Associações que votaram contra?
Desportistas, seria curioso saber afinal a quem Vieira, atribui o drama da não aprovação dos estatutos e o porquê que o presidente encarnado não se preocupa com a hegemonia que a FPF virá a ter, em detrimento das Associações Distritais no futuro!
Estamos perante mais um caso evidente de tentativa de verdadeiro centralismo de poderes do eixo da 2ª circular. Isso julgo não ser benéfico para a «Verdade e Transparência Desportiva» Mas, quem os pariu que os lamba!
Este que vos estima




Sem comentários:
Enviar um comentário