terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma Encomenda Postal!

Teve direito a capa de jornal o Presidente do Marítimo, porque simplesmente afirma que «o FC Porto usa as pessoas como guardanapos limpa e deita fora».

Meditei nesta frase tão absurda na tentativa vã de encontrar nela algum fundamento. Francamente continuo sem entender o que tão brilhante presidente Maritimista quer, ou pretende dizer, com a comparação do uso de um guardanapo por parte do FCP.

Vindo esta declaração de quem vem e tendo ela honras de primeira página deixa-me convencido que, mais não se trata de um recado ou frete a um seu grande amigo também presidente, sediado no estádio da Luz. Os amigos são para as ocasiões e para tentar denegrir a imagem da Instituição FCP, nada melhor que nos socorrermos de uns amigalhaços, disponíveis para trabalhos menos limpos, pois são para isso que eles servem.


Reparem que a foto refere-se ao jogo Benfica/ Paços de Ferreira

Algo de muito importante então se terá passado entre estas duas instituições para os dois, Vieira e Pereira, manterem até ver, claro está, o «braço dado» nesta cruzada contra o FC Porto!

Ninguém tem dúvida sobre a relação de amizade privilegiada, entre Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira, por isso, nada de estranhar estas declarações do tal «guardanapo» vindas de quem vem!

O que se sabe sobre a relação do FC Porto com o Marítimo é simples. O Porto esteve interessado no jogador que está EMPRESTADO ao Marítimo de nome Kleber. Entrou em contacto com o detentor do passe deste jogador e fez uma proposta para a sua transferência. Bem, o resto que se passou todos sabem, inclusive uma inusitada afirmação do Sr. Pereira, afirmando que teria sido ameaçado pelo FC Porto por causa desta suposta transferência! Uma absurda declaração, pois quem teria de resolver o problema da transferência e das verbas nela envolvidas seria o clube Mineiro e o Marítimo, sendo o FC Porto simplesmente espectador desta disputa. Mas enfim, pelos vistos com este cavalheiro tudo pode acontecer!

Cheira realmente demasiado mal, estas manipuladas declarações do Sr. Pereira, que continuo convicto, serão o pagamento de um frete qualquer, à equipa Lisboeta. Recordemos a relação entre o Marítimo e o SL Benfica.

O mais importante que me recordo, por ter sido escandaloso, foi a aquisição relâmpago do “ assediado jogador Makukula” pelo SL Benfica, uma semana antes destas equipas se defrontarem para o Campeonato da Liga, tendo ainda sido palco de uma indisciplina caricata deste jogador, perante o ainda seu treinador, ao resolver desperdiçar um penalty, quando o treinador gritava para dentro do campo informando-o para não ser ele, Makukula, a marcar a grande penalidade.


Claro que foi só uma infeliz coincidência, a bola ter sido atirada para fora da baliza! Nada de estranhar pois o Benfica é perito no aliciamento vespertino de jogadores que, possam fazer moça aquando um encontro entre eles se aproxima. Recordemos o caso mais recente de JARDEL!

Mas regressemos ao Guardanapo. Se há clube com um historial de grande e profunda amizade para com quem o serve e ou serviu é indiscutivelmente o FC Porto. Recordem-se de jogadores como Timofte, Deco, Anderson, R. Carvalho, Raul Meireles e tantos outros que mantém residência na cidade do Porto e são visita obrigatória nas suas vindas à cidade,ao tradicional abraço de amizade a Jorge Nuno Pinto da Costa!
Quantos e quantos profissionais não passaram pelo FC Porto e continuam a elogiar por esse mundo fora a Instituição FC Porto e o seu presidente?

Por isto e por isso, onde cabe a frase do “ USO DO GUARDANAPO “ deste tal Sr. Pereira? Pinto da Costa, nunca tratou nenhum jogador do FC Porto, como o seu especial amigo tratou por exemplo o P. Mantorras, Sr. Carlos Pereira. Ou o Sr. está muito equivocado quanto ao procedimento pessoal destas duas personagens, ou propositadamente faz declarações avulsas na tentativa de conspurcar o FC Porto e os seus responsáveis.

Acredito mais nesta segunda hipótese, pois quem o conhece e pelos vistos, muito bem Sr. Carlos Pereira, teve o cuidado de por há bem pouco tempo, a “ boca no trombone” acerca da sua pessoa e francamente o declarado aqui no vídeo, não é nada abonatório para si!

Ora veja lá, o que se diz de si, Senhor Carlos Pereira!

Este que vos estima

3 comentários:

JOSE LIMA disse...

Muito boa entrada do amigo Tavares
Esta entrevista de favor dada à estampa pela BOLHA (por quem haveria de ser?) com um obscuro e anónimo empregado do senhor Alberto João teve, quanto a mim, um destinatário oculto.
Não o nosso clube que com esse está tudo esclarecido. Fez saber ao detentor do passe que estava interessado em Kléber e, disso, não tinha que dar cavaco ao senhor Pereira. Este senhor, péssimo gestor, se tivesse dois dedinhos de testa, tinha exercido imediatamente o direito de opção para segurar o atleta. Mas não. Esperou até ao último dia e quando viu que outro clube se intrometeu (Sporting) já era tarde para licitar. Ficou então com o jogador para fazer um ensopado e, ainda por cima, o Djalma veio de borla.
A chamada à 1ª página do pasquim foi um pretexto para que fosse lida por muita gente. É que a verdadeira razão é outra. O recado foi para o Governo Regional que como sabemos tem 40% da SAD do Marítimo. Acontece que o amigo Pereira que é assim uma espécie de criado do Tio Alberto, resolveu meter-se nuns melhoramentos lá na capoeira onde joga o seu clube. E se bem pensou, melhor o fez. Só houve um pequenino problema. As obrinhas custam a módica quantia de 39 milhões de euros, o empreiteiro como não recebe, parou, e como o senhor Pereira não tem dinheiro, foi cravar um empréstimo ao banco do costume.
Apareceu então o segundo problemazinho: a Banca, como sabemos, está cheia de levar calos dos clubes (veja-se o caso da “instituição” que paga Empréstimos Obrigacionistas com novos Empréstimos, sempre a subir, sempre a subir até um dia estourar. A Banca, naturalmente, empresta a maçaroca (é o negócio dela) mas quer um avalista, pelo menos para 31 milhões. E de quem se lembrou o Pereira? Obviamente do accionista maior, o Governo do Alberto João, pois claro. Só que parece que o homem não está para aí virado.
Resumindo e concluindo: Nós que sabemos tudo, até achamos graça e perdoamos ao senhor Pereira a referência ao nosso Clube: Vem aí o Carnaval, ninguém leva a mal.
Abraço

ftavares disse...

Amigo Jose Lima
Assino por baixo este seu post naturalmente e acrescento o que MSTavares afirma na sua crónica:
Será que o jornal A Bola, daria oportunidade e destaque de 1ª página caso o Sr Pereira, fosse dizer mal do Benfica?

Será preciso perguntar outra vez?

Abraço
ft

caique melo disse...

obrigado pela visita eu estou te seguindo

abraços!