Confesso que já nada me surpreende no Futebol Português, mas o que estamos a assistir por parte de quem aplica a Justiça Desportiva Interna preocupa qualquer pessoa que tenha um mínimo de decência e de inteligência.
O Treinador do Sporting Clube de Portugal, Paulo Sérgio, foi expulso em Olhão porque o árbitro que apitou a partida entre os Leões de Lisboa e do Algarve conseguiu descortinar um insulto dirigido á sua pessoa. Diga-se de passagem que foi um feito inédito da parte da equipa de arbitragem, porque ouvir com clareza um/vários insultos no meio do normal ambiente sonoro de um Estádio é obra
O tal insulto do Treinador Sportinguista ficou registado no relatório do árbitro e Paulo Sérgio foi imediatamente punido pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol com 10 dais de suspensão. Tudo muito célere e devidamente dissecado/debatido pela Comunicação Social Portuguesa.
Jorge Jesus, depois do jogo na Luz ante o Nacional da Madeira, agride o Jogador Luìz Alberto, todos nós vimos a bofetada que JJ deu ao Jogador porque a Televisão que transmitia a partida (TVI) focou em cheio a agressão do treinador Benfiquista, circulam imensos vídeos na Internet que mostram com clareza o acto deplorável de Jorge Jesus e 30 dias depois (tal como nos indica o Contador da (In)Justiça que foi colocado aqui no Mística desde que JJ agrediu o Jogador Brasileiro) quem gere a Disciplina na Liga ainda não conseguiu reunir todos os elementos de que necessita para aplicar uma mais do que justa suspensão ao Treinador dos encarnados.
A Comunicação Social Portuguesa nada diz sobre este assunto, os Eruditos do Direito Desportivo estão silenciados como se alguém lhes tivesse colocado uma mordaça, a Blogosfera Portista/Benfiquista/Sportinguista também não se debruça sobre este assunto e nada se propõem fazer para chamar a atenção para o que está a suceder e que descredibiliza o Futebol Português, o árbitro que apitou o SL Benfica x CD Nacional da Madeira que estava no centro do relvado da Luz nada viu (“estranhamente” o que ajudou a suspender Hulk e Sapunaru viu tudo o que se passou no Balneário do… Benfica!) e Predrag Jokanovic (treinador do Nacional) que estava no meio da confusão também não viu Jorge Jesus a mandar a bofetada a um seu Jogador…
Bem diz o Povo:”Uns são Filhos e outros são Enteados”. Pelo que parece a Corrupção existe mesmo só que ao serviço de uma qualquer cor que não a Azul e Branca.
2 comentários:
Caro The Blue One
Nem mais, meu amigo. O silêncio é ensurdecedor. Mas há outra coisa que me faz confusão. Porque será que em todas estas baralhadas no Estádio das Galinhas Depenadas está sempre presente e bem próximo dos acontecimentos, um senhor (nesta situação, com um sobretudo preto) que se costuma passear pelo Túnel com as mãos nos bolsos e a mandar bitaites para os árbitros?
Ou me engano muito, ou trata-se do pseudo Director Desportivo da “instituição” aquele que presumivelmente, no consulado de Quique Flores, não só o contratou a ele mas, também a um autocarro de charutos que deambulam pelas cercanias do galinheiro do Seixal sem saberem bem o que lhes fazer? Bem sei que a popular colectividade, quando se propõe ajudar alguém, é um desastre. Foi assim com o Alverca que depois de o “ajudarem” a ficar sem o Mantorres, faliu. O mesmo viria a acontecer com o Estoril Praia, este com a particularidade de ter um Accionista (José Veiga) que acumulava o cargo de fornecedor de carne ensacada, com o de accionista do Benfica, situação proibida pela legislação das Sad’s. Já este ano, a “instituição de bem-fazer” resolveu despachar uma equipa inteira para o Fátima. Resultado: colocou o popular clube no último lugar da Liga Orangina. Quanto à imputabilidade do que se passa com o benfas, é um facto. Repare que o caceteiro-mor, mal chegou a Londres, foi logo expulso. É que por lá quem apita não são os cãezinhos amestrados do senhor Pereira...
E depois, o outro, o que anda a passear por Londres, é que é o gatuno! Toda a gente sabe que o Advogado/emigrante deixou mais dinheiro na “instituição” do que acabou por levar. Quando era preciso dinheiro para os salários, pagava. Quando entrava dinheiro (se entrava) metia-o ao bolso. Simplesmente, por não haver papéis escritos, não consegue provar nada, basta perguntar ao Senhor Capristano. É a tal escrita de merceeiro que se usa naquela casa.
Abraço
Deviam punir o jogador do Nacional pois deu uma cabeçada na palma da mão do Jorge Jesus. Só mal intencionados é que vêm uma palmada.
6 meses por agressão a um técnico principal já que o Vandinho do Braga apanhou 3 meses por tentativa.
Jorge Oliveira
Enviar um comentário