quarta-feira, 16 de março de 2011

Fora de Casa não há outro igual na Europa

É verdade Portistas, foi com muitíssima honra que li que o FC Porto é o único clube que conta por vitórias todos os jogos das competições europeias efectuadas fora esta época. Presume-se que o «sistema» tem funcionado extraordinariamente bem, por essa Europa fora, pois desde o princípio que estava escrito nas estrelas que assim iria acontecer!

Para além do mais, André Villas-Boas ultrapassou também o anterior recorde de vitórias numa só época (vai em nove, e o anterior, de José Mourinho, estacionou nas oito, na época que culminou com a conquista da Taça UEFA). Sem dúvida que é um registo digno de realce na Liga Europa, para mais associado ao desempenho de uma campanha quase perfeita no Campeonato da Liga.

Curiosamente não li nos tradicionais jornais desportivos exceptuando «O Jogo» esta notícia que, se tivesse outra cor, seria, estejam certos, merecedora de primeiras páginas e aberturas de telejornais. Como se trata de um clube regional os media concluem que não valerá a pena dar o devido destaque!

Não posso deixar passar em claro e lamentar o que, aconteceu na Foz do Douro ao Vice - Presidente encarnado Rui Gomes da Silva.

Não é com este tipo de violência, não é com atitudes destas de agressões, por simplesmente se estar em desacordo com determinada opinião, que o que consideramos nossa verdade, se tornará realidade. Lamento profundamente como Portista, o que aconteceu e lamento, ainda mais que, alguma Imprensa e o Clube SL Benfica tenham de imediato feito noticia inclusive de 1ª página, atribuindo sub-repticiamente uma conotação desta inqualificável atitude a presumíveis adeptos do FC Porto.

Duvido no entanto que, tenham sido adeptos do FC Porto a tomar semelhante atitude para mais com um nato Portuense o que ainda nos indigna mais, digo isto baseado no que há tempos li escrito pelo benfiquista Miguel Esteves Cardoso :

«… qualquer português é benfiquista até prova em contrário. Após alguns anos a conviver com portugueses posso assegurar que nunca conheci nenhum português que não fosse benfiquista.»

Ora dando o natural crédito a estas palavras de tão intelectual benfiquista e conhecido homem de letras, concluiremos que, terão sido benfiquistas os responsáveis pelo acto tresloucado que afectou Rui Gomes da Silva. Isto claro está, até prova em contrário. Julgo que o Vice-Presidente terá participado o caso à PSP que, naturalmente encetará as diligências necessárias para capturar os encapuçados meliantes que segundo Miguel Esteves Cardoso, serão benfiquistas de gema!

Aguardemos pelo desenlace final deste triste caso não isolado aliás, pois Pinto da Costa em Lisboa à saída do Hotel ALTIS onde estava instalado foi alvo de tentativa de agressão evitada in-extremis pela sua segurança pessoal. Situações lamentáveis de extremismos bacocos, como aquele que todos se recordam, do inacreditável incitamento à violência via TV Benfica, por António Pragal Colaço.

Já que escrevo sobre o S.L. Benfica, não posso deixar passar em claro uma notícia que li no DN: «Makonda fala em contactos com Benfica» e/ou na quinta-feira, após a derrota na Luz frente ao Benfica, em jogo da Liga Europa, ter mantido "contactos" com os encarnados da Luz.»  

Ora caros desportistas, mais uma vez verificamos e concluímos que, faz parte intrínseca da habilidosa maneira de actuar do Benfica, no ter por hábito contactar jogadores adversários, em véspera de jogos importantes. Mais um importante exemplo a juntar ao role de vários outros. Não se cansem a desmentir o indesmentível, pois os factos falam por si. É a Verdade Desportiva em toda a sua plenitude!

Este que vos estima;

2 comentários:

JOSE LIMA disse...

Muito bem, caro Tavares.
E já passaram 52 dias sem que o carroceiro da Luz tenha sido castigado.
Em contrapartida, como o Paços de Ferreira recebe a "instituição" neste fim-de-semana, um dos cãezinhos amestrados do senhor Vítor Pereira, arrumou com 3 jogadores de uma penada.
É que "eles" continuam a fazer a coisa pelo outro lado.
Abraço

Diogo disse...

é por estas e por outras que o nosso FCP é mais um clube da Europa que de Portugal, este país mesquinho não merece um clube tão grande.


eternomagnifico.blogspot.com